No momento atual, em que somos incentivados à exposição contínua nas mídias sociais, a empresária da área comunicação e marketing, Daniela Klann, optou por se manter afastada das redes diretamente. De acordo com seu relato, por muito tempo foi uma pessoa pública, com instagram repleto de seguidores e interações, mas nada disso fazia sentido para ela.
Ela explica que passou a entender que aquilo não a representava, não refletia de fato quem ela era como pessoa e que, a partir daí, resolveu repensar, chegando à conclusão de que para alavancar sua empresa, sua marca, não era necessário que a pessoa Daniela estivesse 100% online. Para a empresária, hoje, o mais importante é que as pessoas entendam os resultados que sua empresa promove, as causas que abraça e principalmente o networking que acontece. Assim, há algum tempo, decidiu se afastar dos stories da agência, ficando mais à frente das estratégias, falando um pouco mais sobre os resultados e se dedicando aos seus hobbies e família, estudando e gerando resultados nos bastidores.
Daniela sempre desejou ser mãe e ter tempo para esse filho. De uma relação homoafetiva, ela realizou o sonho em maternidade dupla e define o amor como algo que traz paz. Encontrar essa paz em um casamento lindo, que trouxe Dom, um bebê prematuro, gerado através dos óvulos da esposa, Karina, acentuou ainda mais esse desejo de estar empreendendo de forma mais offline. Com a prematuridade, Dom não tinha os vasinhos oculares preparados e desenvolveu uma catarata, que foi descoberta aos cinco meses. “Foi um susto porque a primeira médica não nos acolheu e não nos explicou a situação de fato”, conta.
Daniela destaca aí a importância da mídia e do networking, coisa que acredita muito dentro da comunicação. “Hoje, temos o acompanhamento de uma excelente oftalmologista e me divido entre empreender, cuidar da casa e também acompanhar meu filho nessa jornada da catarata, algo que para bebês é algo grave, mas que diagnosticado cedo e com tratamento correto, traz resultados incríveis”
Todas as mudanças em sua vida trouxeram também reformulações em sua empresa, a B Repense. A mais recente foi posicioná-la como uma agência criativa, mas com o olhar para o resultado, com foco. A profissional acredita que a grande virada de chave foi a maternidade. Também foi aí que a empresa passou a atrair clientes, que envolvessem essa primeira infância e um olhar meio maternal para cada conta. “Hoje, a B Repense é um coletivo de mulheres diversas – PCDs, mais velhas, mães de gato, homoafetivas, meninas jovens – e essa mistura traz essa força e esse olhar individualizado para os clientes”, explica.
De acordo com Daniela, essa reformulação não foi proposital, foi um acontecimento, que aumentou a humanização, a criatividade, a empatia e, por conseqüência nos resultados. “Antes de investir no tão falado tráfego pago, por que não investir, investir e investir em você, na sua marca e arrumar a casa?”
Nesse contexto, como citado no início, a empresária fez a opção por estar mais offline e atuar nos bastidores. Se tem tido bons resultados? Incríveis. A moça, que começou no ambiente corporativo aos 17 anos e chegou à diretora de marketing de uma instituição de ensino, passando por multinacionais da área da educação, entretenimento e moda, hoje empreende e cuida da família, tocando uma empresa de sucesso, com muitos clientes satisfeitos, sempre focada em causas importantes e engajada na sustentabilidade.
Para pessoas que querem, assim como ela, optar pelo caminho offline, ela recomenda a sinceridade. E como fortalecer a sua empresa ainda assim? “Fortaleça a imagem da sua marca, o propósito. Você está aqui por algum propósito, então faça intencionalmente valer o seu propósito. Sendo uma marca pessoal, isso acontece com o pequeno, você acaba precisando aparecer, mas use de artifícios: coloca a voz, coloca uma foto… Usar a criatividade sempre é muito importante, ter boas saídas e fazer boas escolhas vai te gerar resultados lindos, mesmo sem estar 100% online”, conclui.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
AMANDA MARIA SILVEIRA
comuniqueseamanda@gmail.com