Cada vez mais, a Zona Leste tem se consolidado um importante polo comercial e industrial impulsionado por vários bairros que se destacam pela alta concentração de serviços, de diversos setores, desde o comércio até a indústria, refletindo a diversidade econômica da região, considerada a mais populosa da cidade de São Paulo. Segundo os últimos dados do Censo Demográfico divulgado pelo IBGE, são 4,6 milhões de habitantes, o que representa quase 35% da população paulistana.
E foi de olho nesse empreendedorismo promissor da “Berrini da Zona Leste” que a GOAT Digital – que atende cerca de 250 clientes recorrentes de diversos segmentos em todo o Brasil – escolheu o bairro do Tatuapé para expandir. O ecossistema de empresas focadas em soluções de marketing digital para PMEs conta atualmente com 13 clientes da região e estima que esse número aumente 100% até o fim de 2024, e aposta no potencial local para incrementar o portfólio com 50 novos clientes nos próximos 12 meses. O propósito da companhia é contribuir com o crescimento de negócios menores locais, ressaltando benefícios exclusivos para clientes da região.
De acordo com um estudo do World Economic Forum, pequenas empresas que priorizam a digitalização, incluindo marketing digital, observam um crescimento de receita duas vezes maior do que aquelas que estão apenas começando suas transformações digitais. E em relação às empresas que não priorizam a digitalização, a comparação chega a receitas oito vezes maiores.
Todos os serviços realizados com ferramentas certas promovem melhorias contínuas e geram resultados de qualidade. Mas qual a vantagem de ter um parceiro próximo?
Possibilidade de networking, eventos para capacitação profissional e menos custos logísticos são alguns benefícios de ter a prestação dos serviços de marketing digital na mesma região que o seu negócio. A parceria estratégica vai muito além da contratação de prestação de serviços online: a proximidade física viabiliza o relacionamento entre clientes, encontros presenciais para brainstorm e espaço para eventos, capacitações e reuniões, de forma mais rápida e com baixo investimento para locomoção e transporte.
“Enxergamos na Zona Leste a oportunidade e a necessidade de uma empresa de comunicação completa. Isso, há alguns anos, só era possível do outro lado da cidade e com custos fora da realidade dos pequenos negócios. Chegamos ao Eixo Platina com uma estratégia que consiste em usar nosso knowhow para cooperar com os desafios da região e contribuir com o avanço e desenvolvimento do bairro, somados à vantagem de conhecer o perfil do público local”, comenta Raphael Nunes, CCO e sócio do ecossistema de marketing.
Em 2024, a GOAT Digital está comemorando 4 anos. Localizada no eixo Platina, polo comercial localizado na zona leste de São Paulo, o ecossistema oferece soluções de inbound marketing, gestão de SEO e gestão de Tráfego Pago. Atualmente conta com 80 “goats” sob a gestão de quatro sócios, que possuem mais de 10 anos de experiência no mercado digital. Mais informações sobre a GOAT Digital pelo https://goatdigital.com.br/ ou @agenciagoatdigital.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ELIANE VITIELLO DANTAS
eliane@eliveassessoria.com.br