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    Home»ECONOMIA»Entenda como essa plataforma auxiliou a Suvinil, marca referência em tintas, a engajar a comunidade de pintores
    ECONOMIA

    Entenda como essa plataforma auxiliou a Suvinil, marca referência em tintas, a engajar a comunidade de pintores

    20/11/202400
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    Em maio de 2022, a Suvinil enfrentou um desafio: a ausência de um espaço digital para se conectar e engajar pintores parceiros espalhados pelo Brasil. A solução veio com a criação de uma plataforma desenvolvida pela Noz Comunidades, que passou a atuar no fortalecimento desse relacionamento.

    Com o início desta parceria, a plataforma da Noz passou a oferecer mais do que um canal de comunicação. Por meio da plataforma, o Pintou Parceria oferece uma variedade de treinamentos e conteúdos gratuitos para capacitar ainda mais os pintores e pintoras e, agora, também os vendedores de lojas de tintas. Além disso, os profissionais passaram a ser reconhecidos e recompensados ​​por meio de ações específicas, como campanhas e eventos de valorização, tudo isso utilizando a gamificação como principal atrativo.

     “Trabalhar com uma grande marca como a Suvinil traz desafios únicos, especialmente na criação de uma plataforma que reforce seu relacionamento já consolidado com os pintores. A proposta foi desenvolver uma solução que funcionasse como agente de facilitação dessa conexão, alinhando-se à missão da marca de facilitar a jornada da pintura de todos os seus públicos. Com base em gamificação, a plataforma promoveu capacitação, criação de redes e compartilhamento de novos conhecimentos, além de reconhecer e recompensar pintores e vendedores que fazem parte dessa comunidade”, comenta Raquel Sodré, CEO da Noz.

    Essa otimização do relacionamento com os pintores é crucial num cenário em que, segundo o Relatório Anual do Engajamento do Cliente da Twilio, 66% dos consumidores afirmam que abandonariam um serviço que não oferecesse uma experiência personalizada. O mesmo estudo revela que os consumidores gastam, em média, 21% a mais quando a experiência é personalizada, o que evidencia a importância de investimentos para aprimorar o relacionamento entre marcas e seus públicos.

    “Estamos muito felizes com o resultado dessa parceria. Desde o início do desenvolvimento do programa Pintou Parceria Suvinil, nosso objetivo era levar conhecimento de forma acessível aos profissionais de pintura de todo país, e a plataforma tem um papel essencial nessa missão. Seguimos trabalhando para alcançar cada vez mais pessoas”, conta Ariane Zanetti, Gerente de Relacionamento com os Profissionais da Pintura da Suvinil. 

    A Suvinil, ciente desse contexto, apostou na personalização da experiência, através da gamificação, para seus pintores por meio da plataforma Pintou Parceria, que não só engajou a comunidade como também entregou resultados expressivos. Entre 2022 e 2023, o número de novos usuários aumentou 87%, enquanto o engajamento na plataforma cresceu 140%. Além disso, o tempo dedicado à capacitação subiu 328%, e os prêmios cresceram 331%.

    Esses números refletem o impacto positivo que uma estratégia focada no cliente pode trazer, certificando os dados da Twilio, que indicam que 60% das marcas que investiram em engajamento digital melhoraram seu desempenho e registraram um aumento médio de 90% na receita em 2022. 

    “A Suvinil, ao apostar nessa estratégia, declarou a importância de fornecer uma experiência personalizada e relevante para os pintores, criando uma comunidade mais engajada e ativa”, finaliza a CEO.

    Sobre a Noz

    Criada em 2018, a NOZ é uma plataforma que conecta marcas e seus públicos em um espaço interativo, promovendo o engajamento e o relacionamento por meio de conteúdos direcionados, treinamentos e um sistema de recompensas robusto baseado na gamificação de várias frentes.  A empresa conta com uma um arsenal de ferramentas como o calendário de eventos, formulários, galeria de arquivos, links úteis e mural de aniversariantes, tudo isso com o intuito de nutrir o relacionamento entre os membros da comunidade, atendendo clientes como Suvinil. PetroRio e Grupo Fleury, para oferecer uma experiência completa na palma da mão.

     

    Sobre a Suvinil

    Somos a Suvinil, marca de tintas decorativas da BASF. Em mais de 60 anos de relacionamento próximo com clientes, consumidores e parceiros, estamos presentes em todas as regiões do Brasil, facilitando a jornada de pintura das pessoas e atuando de maneira sustentável. Oferecemos ferramentas e produtos que ajudam nossos consumidores nas diversas situações vivenciadas ao longo da jornada, como aplicativos para escolha de cores, ferramentas para encontrar um pintor qualificado por perto, sem contar na linha completa de produtos para pintar paredes, pisos, tetos, azulejos, madeiras, metais e outras superfícies disponível no nosso site e nas lojas dos nossos parceiros. Além disso, estamos atentos aos impactos ambientais e sociais das nossas ações e compartilhamos iniciativas contínuas que desenvolvemos para promover a sustentabilidade nesta landing page.  Já para acompanhar histórias inspiradoras e criativas, confira nossos perfis no YouTube, Pinterest, Instagram e TikTok.  

     

    Informações para a imprensa | PinePR

     

    Bianca Aguiar – [email protected]

    Gabriela Andrade – [email protected]

    Emeline Domingues – [email protected]

    Mariah Freitas – [email protected]

     

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    GABRIELA BRAZ DE ANDRADE
    [email protected]

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