Close Menu
Visão NacionalVisão Nacional
    What's Hot

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Como instalar calhas corretamente

    06/05/2025

    Móveis planejados para otimizar espaços compactos

    06/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, maio 9
    EM DESTAQUE
    • Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte
    • Como instalar calhas corretamente
    • Móveis planejados para otimizar espaços compactos
    • Estratégias de CRM para fidelização
    • Como são realizados os sorteios no Jogo do Bicho
    • A Importância das Mensagens Positivas na Saúde Mental
    • O que é futebol de sabão: diversão e movimento em equipe
    • Como identificar uma bolsa de marca original?
    Visão Nacional
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENTRETENIMENTO
    Visão NacionalVisão Nacional
    Home»ECONOMIA»Estudo do Ailos revela que 60% dos cooperados 60+ preferem produtos financeiros com foco em investimentos
    ECONOMIA

    Estudo do Ailos revela que 60% dos cooperados 60+ preferem produtos financeiros com foco em investimentos

    01/10/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Dados do Banco Central revelam que a região Sul do Brasil concentra 50% dos participantes do cooperativismo de crédito. Dessa classe, a maioria (31%), têm mais de 50 anos, sendo 51% do sexo masculino e 49% do sexo feminino.

    Com a proximidade do dia 01 de outubro — data que celebra o Dia Nacional do Idoso e o Dia Internacional da Terceira Idade — o Ailos, sistema de cooperativas de crédito que conta com mais de 1,6 milhão de cooperados, produziu um levantamento que mostra que o grupo 60+ representa 14% da sua base total de cooperados. A distribuição por gênero segue o mesmo padrão do mercado geral, sendo 52% para o público masculino e 42% para o feminino.

    Em relação a produtos financeiros, o estudo identificou um comportamento diferente das gerações mais novas.  O grupo 60+ prefere produtos com foco em investimentos. Segundo o levantamento, 60% preferem aplicações, poupanças e plano de cotas. Porém, 30% afirmaram que cartão de crédito e empréstimos também fazem parte da lista.

    “Além disso, um aspecto interessante é a maior adesão a produtos de seguro. O grupo em questão demonstra um interesse particular por seguros, com destaque para os patrimoniais e de vida, indicando uma maior valorização desses produtos em comparação com outras gerações no mercado”, comenta Peterson Fernandes Colares, superintendente de Marketing do Ailos.

    Uso de Tecnologia
    O levantamento apresenta ainda que o comportamento do grupo 60+ em relação ao uso de aplicativos também varia quando comparado com as gerações anteriores. Para indivíduos acima de 60 anos, a taxa de acesso é de 71%. Já nas gerações mais jovens, o número chega a quase 90%.

    O mesmo padrão se observa na frequência de uso. No grupo de pessoas acima de 60 anos, a frequência no acesso é 23% menor se comparado com as demais gerações.
    “Esse estudo nos mostra que, apesar das diferenças de comportamento entre as gerações, o grupo acima de 60 anos valoriza mais a segurança e o atendimento presencial, em contraste com as gerações anteriores”, finaliza Peterson.
     

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    EDSON DE OLIVEIRA DA SILVA
    [email protected]

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Por que investir em Portugal é uma decisão inteligente em 2025?

    09/12/2024

    450 franquias em quatro anos: como Refuturiza pretende levar educação e empregabilidade de forma acessível para todo o país

    28/11/2024

    Como grandes empresas estão usando programas de fidelidade para ampliar as estratégias de marketing

    27/11/2024
    EM DESTAQUE

    Associação Solidar realiza segunda edição do Dia da Sopa

    19/08/20240

    Detran-SP divulga calendário de licenciamento para 2024

    09/01/20240

    J&T Express apresenta ecossistema de logística para a Empreende Brazil

    15/11/20240

    53,8 mil itens foram esquecidos no 1º tri na CPTM, Metrô e EMTU; veja como recuperar

    12/06/20240

    Investing.com: PIB do Brasil e payroll dos EUA serão foco dos investidores na próxima semana

    02/12/20230
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Os 10 perfis mais acessados na Privacy em maio de 2024

    24/06/2024

    Miss Bumbum Iza Zanka vira atriz de filmes adultos para famosa produtora

    21/03/2024

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025
    CONTATO

    [email protected]

    © 2025 Visão Nacional.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.