Close Menu
Visão NacionalVisão Nacional
    What's Hot

    Piso Tátil Direcional | Guia de Instalação e Normas

    22/05/2025

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Como instalar calhas corretamente

    06/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, maio 23
    EM DESTAQUE
    • Piso Tátil Direcional | Guia de Instalação e Normas
    • Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte
    • Como instalar calhas corretamente
    • Móveis planejados para otimizar espaços compactos
    • Estratégias de CRM para fidelização
    • Como são realizados os sorteios no Jogo do Bicho
    • A Importância das Mensagens Positivas na Saúde Mental
    • O que é futebol de sabão: diversão e movimento em equipe
    Visão Nacional
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENTRETENIMENTO
    Visão NacionalVisão Nacional
    Home»Farmácias de Manipulação mantém operação de guerra para atender pacientes em hospitais no RS

    Farmácias de Manipulação mantém operação de guerra para atender pacientes em hospitais no RS

    11/06/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Mais de 240 pacientes, em sua maioria recém-nascidos internados em UTIs nos hospitais de Porto Alegre e interior do estado RS, dependem da nutrição parenteral (intravenosa). Em ambiente “normal”, as dietas são prescritas diariamente, de forma personalizada para cada paciente, e produzida pela LIFE, uma empresa Viveo. Diante do cenário atual no Estado do Rio Grande do Sul, para garantir o abastecimento, desde o início de maio, a Viveo montou uma complexa operação de produção e distribuição das bolsas de nutrição.

    Por causa da inundação, inédita na planta, pela primeira a LIFE parou sua operação e produção. A farmácia de manipulação LIFE está numa região próxima ao aeroporto de Porto Alegre, que nunca havia sido alagada. Por isso, a empresa teve que reestruturar rapidamente sua operação, no sentido de trazer solução para atender às necessidades diárias desses pacientes, garantindo o fornecimento de nutrição parenteral. Graças ao ecossistema da Viveo foi possível que a produção das bolsas de nutrição parenteral fosse absorvida por outras unidades da Companhia localizadas em Belo Horizonte (Minas Gerais) e Brasília. A expectativa é que parte da produção seja retomada na segunda-feira, dia 24.

    “Nós tivemos que começar a produzir uma fórmula padrão, segura, e que nos dá uma estabilidade de até cinco dias, seguindo todos os requisitos técnicos”, explica Luiz Silva, Vice-Presidente de Operações.

    O executivo explica que a nutrição, até então produzida em Porto Alegre, e que agora está sendo produzida em Minas Gerais ou Brasília, é transportada por companhias aéreas até Florianópolis, e levada de carro até a capital gaúcha. “Estamos levando de 8 a 12 horas de Florianópolis para Porto Alegre, temos que fazer rotas alternativas para conseguir entregar as bolsas de nutrição aos bebês neonatais, e aos demais pacientes, que estão nos hospitais.”

    A personalização é feita de acordo com protocolo do hospital e prescrição médica. “Nós entendemos a necessidade e adaptamos de forma que os pacientes sejam atendidos de forma segura e eficaz. Nosso diferencial é entregar a fórmula manipulada individualizada. Devido ao grau de complexidade desse tipo de nutrição, as soluções empregadas evitam desperdícios, eliminam os riscos ocasionados pela manipulação em ambiente não controlado e garantem, precisamente, a administração da concentração prescrita, por meio de rigorosos padrões de processo produtivo e de controle de qualidade”, ressalta Luiz Silva.

    Funcionários do Rio Grande do Sul que foram para Belo Horizonte para apoiar o plano de contingência de outras linhas de soluções estéreis. “Os funcionários da LIFE vieram reforçar a equipe e ajudar na manutenção do atendimento 24 horas, 7 dias por semana”, conta Wander Campos, Diretor de Operações das Farmácias de Manipulação Viveo. “Vimos a necessidade de trazer os funcionários de lá para que a nossa planta funcionasse por mais tempo e garantindo, assim, que os pacientes do Rio Grande do Sul e outras regiões do Brasil continuassem a ser atendidos, mesmo nesse momento de crise” – destaca Wander Campos.

    A Viveo está movimentando sua estrutura operacional e logística para garantir abastecimento no Rio Grande do Sul, implementando e adaptando operações em tempo recorde para manter a região abastecida.

    Sobre a Viveo
    A Viveo é um ecossistema que reúne empresas especialistas que atuam desde a fabricação de produtos e distribuição de materiais e medicamentos até a gestão de estoque e serviços para seus clientes e consumidores finais. A Viveo tem o propósito de cuidar de cada vida e a missão de simplificar o setor da saúde e democratizar o acesso por meio do suporte e manutenção em cada elo desta cadeia. É composta pelas empresas: Mafra (unificação das empresas Mafra Hospitalar, Profarma Specialty, Tecno 4, PHD Produtos Hospitalares, Medcare e Expressa), Tecnocold Vacinas, Prevena, Cremer, Flexicotton, FW, Daviso, Heathlog, Mafra Especialidades (unificação das empresas Cirúrgica Mafra, Arpmed e Ative), Humania (unificação AzimuteMed e Integra), Boxifarma, Far.me,  Famap, Life, Nutrifica e Pro Infusion e dona das marcas Embramed, Cremer, Topz, Bellacotton, Salvelox, Piquitucho e FeelClean
     

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    RENATA OLIVEIRA NASCIMENTO
    [email protected]

    Brasil
    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Piso Tátil Direcional | Guia de Instalação e Normas

    22/05/2025

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Como instalar calhas corretamente

    06/05/2025
    EM DESTAQUE

    Movecta cresce 70% em operação de carga fracionada até agosto  

    18/09/20241

    Networking, Presenças VIPs, Conexões e Relacionamento: Camarote Lucca Rossi 2024 em Guaíba/RS.

    13/03/20240

    Você conhece o Teste da Linguinha?

    19/06/20240

    16 artistas LGBTQIA+ que tocaram no Rock in Rio para continuar escutando depois do festival

    02/10/20240

    5 maneiras de potencializar lideranças femininas nas organizações

    16/09/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Estratégias de CRM para fidelização

    01/05/2025

    Como saber se meu tênis da Öus é original?

    17/01/2025
    CONTATO

    [email protected]

    © 2025 Visão Nacional.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.