Close Menu
Visão NacionalVisão Nacional
    What's Hot

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Como instalar calhas corretamente

    06/05/2025

    Móveis planejados para otimizar espaços compactos

    06/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    quarta-feira, maio 21
    EM DESTAQUE
    • Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte
    • Como instalar calhas corretamente
    • Móveis planejados para otimizar espaços compactos
    • Estratégias de CRM para fidelização
    • Como são realizados os sorteios no Jogo do Bicho
    • A Importância das Mensagens Positivas na Saúde Mental
    • O que é futebol de sabão: diversão e movimento em equipe
    • Como identificar uma bolsa de marca original?
    Visão Nacional
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENTRETENIMENTO
    Visão NacionalVisão Nacional
    Home»ECONOMIA»FM Logistic amplia atuação no Brasil com investimento de R$ 6 milhões
    ECONOMIA

    FM Logistic amplia atuação no Brasil com investimento de R$ 6 milhões

    06/03/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    A potencialidade do Brasil em inúmeros setores da economia segue atraindo a atenção de empresas globais. Há mais de 10 anos no mercado brasileiro, a FM Logistic, um dos principais operadores de logística e supply chain do mundo, investirá, em 2024, em torno de R$ 6 milhões para ampliar a atuação no território nacional. O incremento expressivo nos negócios é reflexo do dinamismo crescente das vendas omnichannel e na busca constante por soluções sustentáveis.  

    Os recursos da empresa serão direcionados para ampliar em 60% e 15% as áreas de armazenagem em Santa Catarina e São Paulo, respectivamente. A alta demanda nos segmentos alimentícios e de bens de consumo também impactará na abertura de um centro de distribuição em Extrema (MG) com 10 mil m2 de área.

    “O Brasil é uma das regiões mais importantes para os negócios da empresa e que tem apresentado resultados anuais expressivos. Em 2023, registramos um crescimento de 30%, reflexo da retomada da atuação no setor de transporte, onde ampliamos a oferta de um maior escopo de serviços aos clientes e desenvolvemos novos produtos como o omnichannel e a distribuição urbana, utilizando uma frota ecologicamente sustentável. Nossa projeção é crescer, em média, por ano, 25% no mercado brasileiro”, explica Ronaldo Fernandes da Silva, presidente da FM Logistic do Brasil.  

    Hoje, a FM Logistic conta no Brasil com uma área total de armazenagem de 80 mil metros quadrados, distribuída em três centros de distribuição multiclientes localizados em São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Em novembro de 2023, a empresa inaugurou, no CD da Anhanguera, uma nova câmara para armazenar produtos refrigerados. Com investimento de R$ 4,5 milhões, o espaço conta com uma área de 6 mil metros quadrados e 7 mil posições paletes. “Atualmente, estamos com uma taxa de ociosidade em praticamente 0%. O investimento também será para poder oferecer mais dinamismo às operações dos clientes atuais e dos parceiros futuros”, ressalta o executivo.  

    No Brasil, os negócios da empresa estão centralizados em 52% no segmento de bens de consumo, 28% em cosméticos, 15% no industrial e 5% no varejo. “Para o mercado brasileiro, vamos ampliar ainda mais a nossa área de armazenagem, atendendo ao crescimento contínuo do comércio online. Hoje, 10% do faturamento da FM Logistic do Brasil é proveniente de operações de e-commerce, com destaque para movimentação de cosméticos e bens de consumo. Por ano, a companhia movimenta, no mercado nacional, mais de 100 milhões de caixas de produtos diversos”, afirma.  

    Segundo comenta Fernandes, muitos clientes que eram majoritariamente B2B com o crescimento do comércio online, alteraram o escopo de atuação para B2C, atendendo diretamente ao consumidor final. “Por meio de processos efetivos, investimentos e da digitalização a qual a empresa já estava inserida, fizemos toda essa transição com sucesso, dando suporte ao crescimento dos negócios dos clientes e ampliando ainda mais nosso escopo de atuação no e-commerce. E esse dinamismo seguirá, com recursos estratégicos e direcionados às novas frentes de atuação como o omnichannel, o transporte de cargas na modalidade green – com veículos ecologicamente corretos e, principalmente, estando atentos às inovações esperadas, sempre um passo à frente para atender com total expertise a todo tipo de demanda”, finaliza.  

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Por que investir em Portugal é uma decisão inteligente em 2025?

    09/12/2024

    450 franquias em quatro anos: como Refuturiza pretende levar educação e empregabilidade de forma acessível para todo o país

    28/11/2024

    Como grandes empresas estão usando programas de fidelidade para ampliar as estratégias de marketing

    27/11/2024
    EM DESTAQUE

    Clube Protagonistas do Brasil promove encontro tendo como convidado o empresário Pablo Marçal

    10/08/20240

    Pátio Cianê Shopping torna o mês de janeiro ainda mais divertido com a nova atração Massa Estrela

    15/01/20240

    ParkShopping São Caetano terá Bolsa exclusiva Lofty Style e sorteio de JEEP COMMANDER no Dia das Mães

    26/04/20240

    Polícia prende 23 pessoas e fecha empresa que aplicava golpes financeiros

    01/03/20240

    Otimismo da indústria avança em janeiro e supera mesmo período de 2023

    16/01/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Estratégias de CRM para fidelização

    01/05/2025

    Como saber se meu tênis da Öus é original?

    17/01/2025
    CONTATO

    [email protected]

    © 2025 Visão Nacional.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.