Close Menu
Visão NacionalVisão Nacional
    What's Hot

    Piso Tátil Direcional | Guia de Instalação e Normas

    22/05/2025

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Como instalar calhas corretamente

    06/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, maio 23
    EM DESTAQUE
    • Piso Tátil Direcional | Guia de Instalação e Normas
    • Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte
    • Como instalar calhas corretamente
    • Móveis planejados para otimizar espaços compactos
    • Estratégias de CRM para fidelização
    • Como são realizados os sorteios no Jogo do Bicho
    • A Importância das Mensagens Positivas na Saúde Mental
    • O que é futebol de sabão: diversão e movimento em equipe
    Visão Nacional
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENTRETENIMENTO
    Visão NacionalVisão Nacional
    Home»ECONOMIA»Franquia que faz pizzas em até 10 minutos vende 80 mil unidades por mês
    ECONOMIA

    Franquia que faz pizzas em até 10 minutos vende 80 mil unidades por mês

    08/08/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Dez minutos. Esse é o tempo que a Bella Capri, franquia de receitas exclusivas inspiradas na tradicional gastronomia italiana, leva para fazer uma pizza. Ou, na maioria das vezes, menos do que isso.

    “92% das pizzas são entregues em até menos tempo”, diz Guto Covizzi, sócio da Bella Capri. “Porém, isso não significa que seja uma produção em massa. Jamais abriremos mão do lado artesanal do nosso negócio”, completa.

    O segredo, revela Covizzi, é a cozinha automatizada, que realiza o processo de produção em três etapas: um abridor de massa, um montador e o responsável por assar a redonda. Resultado: 80 mil pizzas vendidas por mês nas mais de 40 lojas da Bella Capri.

    História empreendedora
    A franquia Bella Capri foi fundada em 1998 em Mirassol (SP) pelo irmão de Guto, Nivaldo Covizzi. Os dois são filhos de Nivaldo Covizzi, falecido em 2022. A família comandou um negócio de doces na região de São José do Rio Preto (SP) antes da criação da pizzaria.

    Até a chegada de Guto, em 2003, a franquia Bella Capri se desenvolveu como uma empresa familiar. De acordo com o sócio da franquia Bella Capri, para esse nova parceria dar certo, alguns acordos foram feitos. “Por exemplo, todos os sócios teriam salários fixos, sem tirar nada de fluxo de caixa”, conta.

    Negócio virou franquia
    Por volta de 2007, com o negócio mais profissionalizado, Guto buscou formas de fazer a Bella Capri crescer. “É um mercado grande, mas pouco padronizado. Entendemos que poderíamos ter uma pizzaria tradicional, mas formatada para poder se multiplicar”, diz.

    O sócio da Bella Capri conheceu o mercado de franquias e viu ali uma oportunidade de escalar. Em 2008, abriram a primeira loja franqueada em São Carlos (SP), seguida pela de Araraquara (SP).

    A princípio, a Bella Capri cresceu com restaurantes tradicionais, que são ainda mais fortes em cidades no interior. No entanto, em 2013, quando inauguraram a primeira loja em São José do Rio Preto (SP), uma cidade com um porte maior, eles viram a oportunidade de apostar em um modelo que começava a despontar com mais força na região: drive-thru e, consequentemente, o take away.

    Hoje, o formato de retirada das pizzas corresponde a 35% do faturamento da rede. Outro ponto forte da franquia é o app próprio. Guto comenta que cerca de 70% das vendas são realizadas pela ferramenta. “No Brasil, somos a única pizzaria que tem a maior parte de seus pedidos feitos por um app próprio. Isso mostra o compromisso da Bella Capri com inovação e franqueados”.

    Planos de expansão
    De acordo com Guto, a Bella Capri projeta 12 novas lojas e alcançar o faturamento de R$ 100 milhões em 2024. “Já para 2025, nossa meta é chegar em 100 lojas, oferecendo um modelo enxuto de negócio, que requer menos investimento inicial e é muito rentável para o franqueado”.

    Atualmente a Bella Capri oferece três modelos de negócios: o Agile, que envolve delivery e retirada (podem ter o drive thru), com investimento a partir de R$ 299 mil; o Tradizione, para delivery, retirada e consumo no local, com investimento a partir de R$ 980 mil; e um novo formato de expansão, o SCP (Sociedade por Cota de Participação), com investimento de R$ 1.700 milhão, com cotas a partir de 100 mil.

    Mercado de pizzas
    De acordo com a Associação de Pizzarias Unidas Brasil, o país produz mais de 3,8 milhões de pizzas por dia – o segundo que mais consome o alimento no mundo, atrás somente dos Estados Unidos. O estudo apontou que há aproximadamente 90 mil estabelecimentos de pizzas ativos no Brasil.

    São Paulo é responsável pelo consumo de cerca de 870 mil pizzas por dia, sendo que 28% das pizzarias ficam em solo paulista, segundo a entidade.
     
    Como se tornar um franqueado
    Para ser um franqueado da Bella Capri, o investimento inicial é de R$ 299 mil. O prazo de retorno estimado é entre 24 e 33 meses. Outras informações podem ser acessadas pelo link https://franquia.bellacapri.com.br/

    Ficha técnica 
    Investimento total (capital para instalação e taxa de franquia): a partir de R$ 299 mil *Não contempla capital de giro
    Taxa de franquia: R$ 299 mil 
    Tipo de negócio: Bella Capri 
    Ano de fundação: 1998 
    Ano de fundação do franchising: 2009 
    Número médio de funcionários por franquia: a partir de 3 
    Número de unidades: mais de 40 
    Royalties: 4,5% 
    Taxa de publicidade: 1,5% 
    Faturamento da unidade: a partir de R$ 70 mil 
    Lucro médio mensal:  15 a 20%
    Prazo de retorno: 24 meses 

    —

    Sobre a Bella Capri
    A Bella Capri é uma franquia de pizzas com receitas exclusivas inspiradas na tradicional gastronomia italiana. A rede oferece dois modelos de negócios: o Agile, que envolve delivery e retirada (podem ter o drive thru); e o Tradizione, para delivery, retirada e consumo no local; e o SCP (Sociedade por Cota de Participação), com cotas a partir de 100 mil. Atualmente, conta com mais de 40 lojas em 28 cidades nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    LEONARDO GUARISO
    [email protected]

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Por que investir em Portugal é uma decisão inteligente em 2025?

    09/12/2024

    450 franquias em quatro anos: como Refuturiza pretende levar educação e empregabilidade de forma acessível para todo o país

    28/11/2024

    Como grandes empresas estão usando programas de fidelidade para ampliar as estratégias de marketing

    27/11/2024
    EM DESTAQUE

    Bazar da Thassia Naves no Enjoei vende mais de meio milhão de reais em menos de vinte e quatro horas

    15/12/20230

    Educação: SP abre concurso de remoção para professores da rede estadual

    23/04/20240

    O TEMPO E A TEMPERATURA: segunda-feira (27) de sol entre nuvens e previsão para pancadas de chuva na região Centro-Oeste

    26/11/20230

    RCD Hotels inaugura Latitud 18: Um novo ícone do turismo

    27/06/20240

    O retorno à inocência na infância em pleno século 21 – o testemunho de Manu Garbin.

    30/10/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Estratégias de CRM para fidelização

    01/05/2025

    Como saber se meu tênis da Öus é original?

    17/01/2025
    CONTATO

    [email protected]

    © 2025 Visão Nacional.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.