Close Menu
    What's Hot

    Qual o melhor tipo de lapidação para um anel solitário de diamante

    24/06/2025

    Quanto tempo dura o efeito do botox e como prolongar o resultado

    24/06/2025

    Como decorar bancada de cozinha

    21/06/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    quarta-feira, junho 25
    EM DESTAQUE
    • Qual o melhor tipo de lapidação para um anel solitário de diamante
    • Quanto tempo dura o efeito do botox e como prolongar o resultado
    • Como decorar bancada de cozinha
    • O que uma agência de SEO faz exatamente
    • Benefícios do Suplemento Pinus Pinaster
    • Piso Tátil Direcional | Guia de Instalação e Normas
    • Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte
    • Como instalar calhas corretamente
    Visão Nacional
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENTRETENIMENTO
    Home»Geração Z: o novo consumidor é omnichannel; veja 4 dicas para atrair esse público

    Geração Z: o novo consumidor é omnichannel; veja 4 dicas para atrair esse público

    23/09/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Um dos segredos em vendas é conhecer o comportamento do consumidor, para adequar as estratégias do negócio às necessidades e perfis do público. Nesse sentido, é fundamental que o varejo esteja atento à geração Z, aquele consumidor nascido já na era da internet, entre os anos 1995 e 2010, e que deve responder pela maior parcela das compras nos próximos anos, além de influenciar outras gerações.
     

    “Esse consumidor busca identificação com as marcas, transparência e agilidade no atendimento. Mas além disso, uma de suas principais características é que, apesar de ser altamente conectado ao online, ele ainda mantém interesse no varejo físico, porque nasceu imerso nos dois mundos. Portanto, para atraí-los, é fundamental investir na estratégia omnichannel, que integra diversos canais de atendimento para proporcionar uma experiência de compra facilitada e fluida, conforme as preferências do próprio cliente”, explica Andrei Dias, Head de Vendas da Nexaas, Retail Tech especialista em inovação para o varejo.

     

    Para quem busca atrair mais consumidores da geração Z, o especialista separou quatro dicas: 
     

    1- Diversifique os canais de compra e de atendimento

    A geração Z é mais conectada, porém gosta de ir até as lojas físicas, seja para olhar os produtos ou comprá-los por lá mesmo. Ofereça opções de compra com facilidades tanto no online, quanto no presencial, assim como suporte e atendimento em diferentes canais – site, aplicativo, redes sociais, loja física, etc. Cuide também para manter o padrão de atendimento e os benefícios para o cliente em todas as plataformas. Em outras palavras, seja, realmente, omnichannel, e conceda autonomia e liberdade para o consumidor decidir quais canais deseja usar e o que  mais lhe convém durante a compra.
     

    2- Ofereça condições diferenciadas de desconto

    Para atrair os GenZ, é preciso ir além dos descontos tradicionais e pensar em um real custo-benefício, de acordo com a realidade do seu negócio. Esses consumidores são informados e geralmente pesquisam e pesam as opções antes de decidir a compra. Invista em campanhas promocionais diferenciadas em todos os canais de venda como cupons de descontos no aniversário ou em períodos sazonais, descontos como ‘leve dois e pague um’ e até mesmo liberar ofertas para os itens mais procurados.
     

    3- Disponibilize opções variadas de pagamento

    A geração Z está em busca de comodidade e isso não muda quando o assunto é pagamento. O varejista precisa acompanhar os avanços do mercado para atrair e manter esse público próximo. Pagamentos com QR Code, Pix e cartão virtual são algumas apostas do varejo omnichannel para melhorar a experiência de compra.
     

    4- Tenha respostas rápidas

    Uma das funções do omnichannel é elevar a qualidade da experiência do cliente. Por isso, é importante ter uma equipe bem treinada para responder nos diferentes canais aos questionamentos dos clientes, de forma rápida e eficiente. A geração Z exige do mercado respostas imediatas, precisas e um atendimento humanizado. Seja por chat nas redes sociais, pelo WhatsApp ou mesmo em sua loja física, essa agilidade e eficiência serão um diferencial. 

     

    Sobre a Nexaas

    A Nexaas é uma Retail Tech, especialista em inovação para o varejo, nascida em 2018, parte integrante de um sólido grupo de investimentos em Soluções Digitais, Software B2B, Software B2C, Software de E-Commerce, Inteligência Artificial, entre outros, que busca crescimento sustentável acelerado e geração de valor por meio da inovação contínua.
     

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    MARIA DAS GRACAS SILVA DOS SANTOS
    [email protected]

    Brasil
    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Qual o melhor tipo de lapidação para um anel solitário de diamante

    24/06/2025

    Quanto tempo dura o efeito do botox e como prolongar o resultado

    24/06/2025

    Como decorar bancada de cozinha

    21/06/2025
    EM DESTAQUE

    IPVA 2024: desconto de 3% para veículos com placa final 1 termina nesta quinta-feira

    10/01/20240

    Workshop gratuito sobre “Atendimento à Parada Cardiorrespiratória Pediátrica” é realizado pelo São Cristóvão Saúde

    29/02/20240

    Moisés Navarro no musical "O Eterno Aprendiz Gonzaguinha"

    02/10/20240

    Modelo Aline Gonçalves arrasa com ensaios sensuais provocantes para a Revista Sexy

    06/07/20244

    Tecnologia bancária como motor da inclusão financeira

    29/10/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Como saber se meu tênis da Öus é original?

    17/01/2025

    Modelo Aline Gonçalves arrasa com ensaios sensuais provocantes para a Revista Sexy

    06/07/2024

    Os 10 perfis mais acessados na Privacy em maio de 2024

    24/06/2024
    CONTATO

    [email protected]

    © 2025 Visão Nacional.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.