Close Menu
Visão NacionalVisão Nacional
    What's Hot

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Como instalar calhas corretamente

    06/05/2025

    Móveis planejados para otimizar espaços compactos

    06/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    quarta-feira, maio 21
    EM DESTAQUE
    • Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte
    • Como instalar calhas corretamente
    • Móveis planejados para otimizar espaços compactos
    • Estratégias de CRM para fidelização
    • Como são realizados os sorteios no Jogo do Bicho
    • A Importância das Mensagens Positivas na Saúde Mental
    • O que é futebol de sabão: diversão e movimento em equipe
    • Como identificar uma bolsa de marca original?
    Visão Nacional
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENTRETENIMENTO
    Visão NacionalVisão Nacional
    Home»Uncategorized»Governo de SP firma acordo para levar plataforma digital SEI Cidades aos municípios
    Uncategorized

    Governo de SP firma acordo para levar plataforma digital SEI Cidades aos municípios

    22/02/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    O governador Tarcísio de Freitas anunciou nesta quarta-feira (21) um acordo de cooperação técnica com o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) para uso do SEI Cidades nos 645 municípios paulistas, ampliando a transformação digital no estado. A plataforma de gestão eletrônica de documentos e processos é operada pelo Governo de São Paulo desde o início de 2023, democratizando o acesso a serviços e permitindo economia de quase R$ 1 bilhão até o momento.

    “Desde o início de nossa gestão, nosso compromisso é colocar São Paulo em posição de destaque como Estado que promove a transformação digital. Um governo digital elimina burocracias desnecessárias no mundo moderno e conectado, melhora a eficiência dos serviços públicos e beneficia o cidadão com mais tempo e qualidade de vida. Estamos comprometidos em desburocratizar a administração pública, ampliando a digitalização e modernizando processos, e queremos que isso também seja realidade nas 645 cidades paulistas”, disse Tarcísio.

    O anúncio do acordo foi feito no Palácio dos Bandeirantes e também reuniu os secretários estaduais Caio Paes de Andrade (Gestão e Governo Digital), Arthur Lima (Casa Civil) e Gilberto Kassab (Relações Institucionais), além do desembargador federal Ricardo Teixeira do Valle Pereira, presidente do TRF-4, e Thiago Waltz, subsecretário de Governo Digital.

    O SEI Cidades utiliza o Sistema Eletrônico de Informações, plataforma para a gestão digital de documentos e processos, desenvolvida pelo TRF-4. No Governo de São Paulo, o sistema agiliza processos internos, reduz o uso de papel, otimiza o tempo e recursos e ainda facilita o acesso dos cidadãos aos serviços governamentais de maneira mais ágil e descomplicada.

    “Combater a burocracia, melhorar a qualidade da administração pública e implementar a transformação digital na sua cidade. Este é um dos nossos objetivos: impulsionar o processo de digitalização e efetivar a modernização de todos os processos internos”, declarou o secretário Caio Paes de Andrade.

    Com o SEI no Governo de São Paulo, já são 252,5 mil usuários habilitados com o trâmite de cerca de 4,16 milhões de processos e documentos administrativos entre os 84 órgãos e autarquias estaduais. Ao colocar todos os processos de forma eletrônica, a economia de papel representou 40,7 mil pés de eucaliptos preservados e poupou R$ 960 milhões para o Estado.

    Transformação digital

    Garantir um Estado cada vez mais digital para facilitar a vida da população é compromisso do Governo de São Paulo. A Secretaria de Gestão e Governo Digital é órgão central que desenvolve soluções e práticas para tornar cada vez mais ágeis, digitais e transparentes a prestação dos serviços públicos. O principal objetivo é simplificar a vida do cidadão e dos servidores públicos e desburocratizar a administração paulista.

    A Secretaria de Gestão e Governo Digital foi criada em 2023 com três pilares transversais: elaborar as regras centrais do Estado em gestão pública, gestão de pessoas e transformação digital. Internamente, a pasta comanda ainda cinco órgãos públicos – Prodesp/Poupatempo, Detran, Iamspe, SPPrev e PrevCom – e administra o Patrimônio e o Arquivo Públicos do Estado.

    O post Governo de SP firma acordo para levar plataforma digital SEI Cidades aos municípios apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.

    Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Como o canabidiol tem sido utilizado em pesquisas sobre doenças neurológicas

    12/03/2025

    Quais são as vantagens e desafios das baterias solares?

    12/03/2025

    Como identificar vazamentos de água com rapidez no seu imóvel na zona sul

    27/12/2024
    EM DESTAQUE

    Marketing de Ativação: quatro ações que elevaram a marca PikurruchA’S no mercado gastronômico

    18/01/20240

    Colégio Singular promove a adoção de 12 pets em feira de adoção animal

    23/10/20240

    IHM Stefanini participa do IOT Solutions Congress Brasil

    05/06/20240

    Por dentro da TV Tudo em 1 – 2ª parte: uma central de entretenimento infinito com XBOX Game Pass e Samsung TV Plus

    11/09/20240

    Adolescentes da Fundação CASA exploram exposições no Paço das Artes e refletem sobre arte e sociedade

    30/09/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Estratégias de CRM para fidelização

    01/05/2025

    Como saber se meu tênis da Öus é original?

    17/01/2025
    CONTATO

    [email protected]

    © 2025 Visão Nacional.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.