Close Menu
Visão NacionalVisão Nacional
    What's Hot

    Piso Tátil Direcional | Guia de Instalação e Normas

    22/05/2025

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Como instalar calhas corretamente

    06/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, maio 23
    EM DESTAQUE
    • Piso Tátil Direcional | Guia de Instalação e Normas
    • Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte
    • Como instalar calhas corretamente
    • Móveis planejados para otimizar espaços compactos
    • Estratégias de CRM para fidelização
    • Como são realizados os sorteios no Jogo do Bicho
    • A Importância das Mensagens Positivas na Saúde Mental
    • O que é futebol de sabão: diversão e movimento em equipe
    Visão Nacional
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENTRETENIMENTO
    Visão NacionalVisão Nacional
    Home»ECONOMIA»Grupo Fujioka comemora 60 anos em meeting de negócios
    ECONOMIA

    Grupo Fujioka comemora 60 anos em meeting de negócios

    23/03/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    A cidade de Goiânia recebeu, nesta semana, executivos de mais de 16 estados do país, para o tradicional Meeting de Negócios Acelera Fujioka Distribuidor e essa edição está ainda mais especial, já que o grupo especialista em tecnologia e informática está comemorando seus 60 anos de trajetória.  O evento de dois dias reuniu mais de 400 pessoas e estiveram presentes, apresentando números do mercado, condições especiais e produtos que serão lançamento em 2024, representantes de grandes marcas, como Epson, Motorola, Phillips, Lenovo, JBL, HP, LG, TCL, Mondial, Samsung, Level, Alltek e várias outras.

    O Acelera é um convite para bons negócios e uma jornada de troca de informações sobre tecnologia e informática. “Apesar de alguns indicadores um pouco mais difíceis, nós acreditamos no poder de juntarmos forças, aproximando a indústria dos clientes, e que assim podemos criar situações para impulsionar o mercado. Nesse evento a expectativa é de superar em 30% o faturamento do meeting do ano passado que aconteceu no mesmo período”, explica o diretor comercial do grupo, Dvair Borges Lacerda.

    Oportunidade de negócios
    José Alves de Oliveira, que é fundador da Zenir Móveis, uma rede de 60 lojas distribuídas por todo o estado do Ceará, chegou no evento ao lado do filho, o diretor da empresa, Alan Oliveira. “Temos uma longa parceria com o Fujioka que é muito forte, principalmente nas linhas de celular e informática, mas as linhas de áudio e vídeo vêm crescendo nos últimos anos”, comenta Alan Oliveria. Ele diz que fizeram bons negócios com o Fujioka no segundo semestre de 2023 e início deste ano e não poderiam deixar de estar presentes neste evento especial de 60 anos do grupo. “Estamos otimistas e acreditamos que este será um dos melhores anos da nossa parceria.”, conclui ele.

    Um pouco da história do Grupo Fujioka
    Originários de família vinda do Japão, os irmãos Sussumi e Teruo são os fundadores que participaram de todo o evento, sendo que, as empresas iniciou suas atividades com o nome de Foto Sakura – loja especializada em fotografia e acessórios fotográficos, uma das exponenciais vendedoras de filmes e produtos Kodak, chegando a ser o maior cliente da América Latina da empresa. À medida que o negócio foi crescendo, a Foto Sakura foi rebatizada para Fujioka e o portfólio foi ampliado contando com importantes marcas de tecnologia, mas sem abandonar o negócio da fotografia.

    Para avançar, estruturaram um modelo de vendas paralelo às lojas de varejo: o Fujioka Distribuidor, hoje maior braço comercial do grupo. Atualmente, a empresa possui mais de 1.600 colaboradores e suas duas faces são reconhecidas como negócios consagrados em seus respectivos formatos. Atualmente são 41 lojas distribuídas em Goiás e Distrito Federal, além do e-commerce com 250 teleoperadores, equipe de vendas externas, quatro centros de distribuição e 35 transportadoras parceiras.

    Próximo de completar seis décadas de trajetória, a Fujioka adotou um novo posicionamento. O momento de transformação envolve a especialização em informática, produtos de tecnologia e a ascensão do Fujioka Distribuidor, que são lojas que ofertam preços especiais para CNPJ sem quantidade mínima de peças e com descontos atrativos. A empresa, possui um mix contendo mais de 4 mil itens, quer atender ainda melhor a demanda dos clientes que compram para revender ou utilizar dentro do próprio negócio.
     

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Por que investir em Portugal é uma decisão inteligente em 2025?

    09/12/2024

    450 franquias em quatro anos: como Refuturiza pretende levar educação e empregabilidade de forma acessível para todo o país

    28/11/2024

    Como grandes empresas estão usando programas de fidelidade para ampliar as estratégias de marketing

    27/11/2024
    EM DESTAQUE

    Dia do Empreendedorismo Feminino: os desafios para superar o sexismo, começar depois dos 50 e como conciliar empreender com a maternidade

    19/11/20240

    Fernanda Campos e MC Pipokinha entram para o TOP 5 dos perfis mais acessados na Privacy

    29/05/20241

    Ticket divulga promoções de junho em sua plataforma de Vantagens

    11/06/20241

    Como Fazer Para O Whatsapp Voltar

    25/12/20240

    Dois dias de muita música boa: Floripa recebe o ‘Festival Grillo e os Mosquitos Convida!’

    04/04/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Estratégias de CRM para fidelização

    01/05/2025

    Como saber se meu tênis da Öus é original?

    17/01/2025
    CONTATO

    [email protected]

    © 2025 Visão Nacional.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.