Close Menu
Visão NacionalVisão Nacional
    What's Hot

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Como instalar calhas corretamente

    06/05/2025

    Móveis planejados para otimizar espaços compactos

    06/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    quarta-feira, maio 21
    EM DESTAQUE
    • Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte
    • Como instalar calhas corretamente
    • Móveis planejados para otimizar espaços compactos
    • Estratégias de CRM para fidelização
    • Como são realizados os sorteios no Jogo do Bicho
    • A Importância das Mensagens Positivas na Saúde Mental
    • O que é futebol de sabão: diversão e movimento em equipe
    • Como identificar uma bolsa de marca original?
    Visão Nacional
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENTRETENIMENTO
    Visão NacionalVisão Nacional
    Home»Instituto Vencer o Câncer lança campanha Outubro Rosa voltada para mulheres negras das periferias

    Instituto Vencer o Câncer lança campanha Outubro Rosa voltada para mulheres negras das periferias

    02/10/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    O Instituto Vencer o Câncer lança sua campanha para o Outubro Rosa 2024, com foco no empoderamento e protagonismo das mulheres negras da periferia na luta contra o câncer de mama.

    A campanha busca promover um novo paradigma de autocuidado e prevenção, com um olhar para a realidade e os desafios enfrentados por essas mulheres. Há uma evidente diferença no acesso aos cuidados de saúde entre brasileiras de acordo com classes sociais e raça. Em comparação com mulheres brancas de classe média e alta, as mulheres negras periféricas enfrentam barreiras significativas para conseguirem realizar seus exames preventivos e tratamento.

    Essa desigualdade socioeconômica e a demora no atendimento resultam em diagnósticos tardios e com piores prognósticos.

    A campanha
    O câncer de mama é o tipo de câncer que mais acomete as mulheres no Brasil. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o Brasil registra anualmente quase 74 mil novos casos da doença. Já segundo o Panorama do Câncer de Mama, 52,4% das mamografias realizadas entre 2015 e 2022 no Brasil foram em mulheres brancas, enquanto 28,5% foram realizadas em mulheres pardas e apenas 5,8% em mulheres pretas, demonstrando uma discrepância no acesso, já que 55,5% da população brasileira é formada por pessoas pretas e pardas, conforme dados do o IBGE. 

    Por isso, o Outubro Rosa do Instituto Vencer o Câncer procura incentivar o autocuidado e prevenção, centrada no protagonismo e na vivência das mulheres negras. As mensagens-chave incentivam o empoderamento dessas mulheres como agentes transformadoras em suas comunidades, fortalecendo o vínculo entre o cuidado e o bem-estar coletivo. O slogan “Cuidar de si é cuidar dos nossos” reforça a importância da saúde individual como um reflexo para a sociedade.

    Além de ser uma campanha informativa, a iniciativa busca respeitar os contextos culturais, linguagens e códigos das comunidades, promovendo uma abordagem inclusiva e sensível. O conteúdo engaja, cria e fortalece redes de apoio locais, onde a prevenção ao câncer de mama e o suporte às pacientes sejam contínuos.

    A campanha está presente nas redes sociais do Instituto Vencer o Câncer e no portal vencerocancer.org.br
     

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    LEANDRO ANTONIO FERRARI ANDRADE
    [email protected]

    Brasil
    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Como instalar calhas corretamente

    06/05/2025

    Móveis planejados para otimizar espaços compactos

    06/05/2025
    EM DESTAQUE

    Indigo Ag conclui 3ª colheita de carbono com recorde global

    28/02/20240

    Conta de Água Alta? Vazamentos Ocultos Podem Ser os Culpados

    03/05/20240

    Governo de SP assina contrato de US$ 480 milhões com BID para investimento rodoviário

    29/12/20230

    Como o ERP pode alavancar o desempenho de pequenas e médias indústrias?

    25/04/20240

    Inteligência Artificial pode potencializar o mercado de microfinanças (IMFs), que cresce 14% ao ano em todo o mundo

    26/09/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Estratégias de CRM para fidelização

    01/05/2025

    Como saber se meu tênis da Öus é original?

    17/01/2025
    CONTATO

    [email protected]

    © 2025 Visão Nacional.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.