Close Menu
Visão NacionalVisão Nacional
    What's Hot

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Como instalar calhas corretamente

    06/05/2025

    Móveis planejados para otimizar espaços compactos

    06/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    quarta-feira, maio 21
    EM DESTAQUE
    • Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte
    • Como instalar calhas corretamente
    • Móveis planejados para otimizar espaços compactos
    • Estratégias de CRM para fidelização
    • Como são realizados os sorteios no Jogo do Bicho
    • A Importância das Mensagens Positivas na Saúde Mental
    • O que é futebol de sabão: diversão e movimento em equipe
    • Como identificar uma bolsa de marca original?
    Visão Nacional
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENTRETENIMENTO
    Visão NacionalVisão Nacional
    Home»TECNOLOGIA»Inteligência Artificial revoluciona a forma como as instituições de ensino se comunicam com seus diversos públicos
    TECNOLOGIA

    Inteligência Artificial revoluciona a forma como as instituições de ensino se comunicam com seus diversos públicos

    08/02/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    *Por André Mazocca

    Pouco ouvimos falar sobre a experiência de alunos como clientes. Mas, a relação entre estudantes e instituições de ensino, sejam já devidamente matriculados, sejam aqueles que querem informações sobre cursos, também se configura como Customer Experience. Tradicionalmente associada a indústrias como varejo e serviços, o CX precisa ganhar peso como um elemento de importância no setor educacional.

    As instituições precisam olhar para as mudanças e transformações em outros setores e entender que CX é muito mais do que disponibilizar o telefone da secretaria. A maneira como interagem e atendem alunos, pais e funcionários pode moldar sua reputação e impactar resultados.

    Para começar, devemos entender o que constitui uma excelente experiência do cliente no contexto da educação. Não se trata apenas de fornecer um serviço básico, mas sim de criar um ambiente no qual todos se sintam valorizados, respeitados e apoiados em suas jornadas educacionais. Isso engloba desde a primeira interação com a instituição, como a inscrição e o processo de admissão, até a experiência acadêmica diária.

    É por isso que as instituições precisam disponibilizar uma comunicação eficaz. Devem estabelecer canais claros e acessíveis para os alunos e seus responsáveis, garantindo que estejam sempre informados sobre eventos, políticas, progresso acadêmico e outras informações relevantes.

    O público-alvo das instituições de ensino é majoritariamente jovem, portanto, pessoas acostumadas a utilizar tecnologia para realizar o contato com empresas. É necessário dar a eles canais diversos para a comunicação, assim como a possibilidade de autoatendimento, de forma que possam resolver suas dúvidas e problemas sozinhos.

    É importante utilizar tecnologia inovadora para Customer Experience e escolher um parceiro que esteja pronto para apoiar as instituições educacionais em sua jornada para uma CX de qualidade, que satisfaça alunos já matriculados, professores, interessados por cursos, entre outros.

    Já existem no mercado soluções inovadoras que otimizam a busca por informação relevante, encontrada de forma inteligente, tanto internamente, quanto projetada na internet, de forma que os conteúdos da instituição ou seus produtos estejam acessíveis e ajudem na solução rápida e fluída das necessidades do consumidor.

    São ferramentas que trazem o cliente para os domínios da empresa, onde receberá informação oficial e constantemente atualizada. Uma vez dentro dessas páginas, a utilização de uma solução que guie a navegação traz um toque a mais de eficiência e otimização.

    Também é necessário utilizar uma solução que forneça orientação de autoatendimento proativa e contextual para experiências na web e em dispositivos móveis. Uma tecnologia que elimina o atrito ao longo da jornada ao colaborar com orientação pertinente, no momento certo.

    Esse tipo de ferramenta é muito interessante não apenas para quem está em busca de informações sobre cursos, mas também para os alunos já matriculados e que precisam encontrar conteúdos relacionados ao seu curso, como materiais de pesquisa, notas, grade de aulas, horários, início das aulas, entre outras informações. Dessa maneira, conseguem navegar com facilidade pelos domínios da instituição, sem a necessidade de ligar para a secretaria.

    É fundamental que a tecnologia escolhida seja turbinada por Inteligência Artificial, e esteja ligada a uma base de dados especializada em CX, para que a IA não seja genérica e sim totalmente sintonizada com as atividades de Customer Experience.

    A tecnologia é um elemento fundamental para a construção de um melhor CX no setor da educação, pois ajuda as instituições a construir uma interação atual e transformadora. Acredito que este seja o momento crucial da evolução desta relação. Precisamos entender que alunos também são clientes e que desejam uma experiência fluida no atendimento. Esta é a chave de um Customer Experience revolucionário na educação e a sua adoção pode significar um grande diferencial competitivo na escolha do aluno entre instituições.

    *André Mazocca é Sales Account Manager da NICE
     

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Como são realizados os sorteios no Jogo do Bicho

    14/04/2025

    Como o PancakeSwap facilita a troca de tokens e proporciona liquidez no ecossistema DeFi?

    18/03/2025

    O Toner Impressora HP é bom?

    09/12/2024
    EM DESTAQUE

    Caiu em um golpe? Especialista explica como agir em caso de fraudes digitais

    05/04/20240

    Shopping Eldorado promove Black Friday com promoções de até 90%

    22/11/20230

    Onde comprar toalha de mesa para 4 lugares?

    21/12/20241

    Dr. JONES lança mecânica “Satisfação Garantida”, incentivando o público a comprar e testar os barbeadores The Razor 4 e The Razor 6

    23/04/20240

    GMI Tech Show (GTS) acontece em João Pessoa e deve reunir mais de 3 mil pessoas em dois dias

    09/10/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Estratégias de CRM para fidelização

    01/05/2025

    Como saber se meu tênis da Öus é original?

    17/01/2025
    CONTATO

    [email protected]

    © 2025 Visão Nacional.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.