Close Menu
Visão NacionalVisão Nacional
    What's Hot

    Piso Tátil Direcional | Guia de Instalação e Normas

    22/05/2025

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Como instalar calhas corretamente

    06/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, maio 23
    EM DESTAQUE
    • Piso Tátil Direcional | Guia de Instalação e Normas
    • Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte
    • Como instalar calhas corretamente
    • Móveis planejados para otimizar espaços compactos
    • Estratégias de CRM para fidelização
    • Como são realizados os sorteios no Jogo do Bicho
    • A Importância das Mensagens Positivas na Saúde Mental
    • O que é futebol de sabão: diversão e movimento em equipe
    Visão Nacional
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENTRETENIMENTO
    Visão NacionalVisão Nacional
    Home»SAÚDE»Marca nacional investe em produtos de alta qualidade aliados ao bem-estar e saúde sexual feminina
    SAÚDE

    Marca nacional investe em produtos de alta qualidade aliados ao bem-estar e saúde sexual feminina

    10/09/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    O mercado de produtos de saúde sexual e bem-estar feminino vive uma verdadeira revolução. Das embalagens aos produtos em si, a qualidade e a oferta aumentaram de forma exponencial nos últimos quatro anos. A abordagem mais clara e aberta com relação à sexualidade – principalmente entre mulheres – é um dos principais fatores para esta mudança que se reflete no lançamento de novas marcas, produtos e serviços.  O movimento ganhou força durante a pandemia e, para especialistas e empresários, passa a ser uma forte tendência no setor. 

    Um levantamento da Cortex Intelligence mostra que o número de empresas de bem-estar sexual abertas no Brasil bateu um recorde em 2022, com 1.068 novos empreendimentos – uma alta de 34,7% em comparação ao ano anterior. No exterior não é diferente. Dados recentes publicados pela Allied Market Research apontam que o segmento já movimenta mais de US$ 70 bilhões por ano ao redor do globo – e a expectativa é que alcance os US$ 108 bilhões até 2027.

    Toda Joana

    Neste cenário, surgiu a marca brasileira Toda Joana, uma linha de produtos de cuidado íntimo composta por três lubrificantes e uma espuma de limpeza veganos, livres de parabenos, derivados de petróleo ou produtos potencialmente irritantes para a mucosa. Outra característica, já aprovada por dermatologistas e ginecologistas, é que os produtos trazem ativos que hidratam as mucosas íntimas. A marca foi lançada em 2022 e, desde então, com vendas no e-commerce, marketplaces, farmácias, supermercados, lojas de cosméticos e sex shops e já conquistou consumidores em todos os estados brasileiros.

    A médica ginecologista Camila Prestes explica que além de seguro, o uso de lubrificantes como os produzidos pela Toda Joana, é benéfico e pode colaborar para a saúde da mulher que em algumas fases da vida podem apresentar uma redução na lubrificação vaginal. “Isso pode acontecer com o uso de anticoncepcionais hormonais, nos períodos pós-parto, durante a amamentação, na menopausa e por fatores psicológicos”, explica. 

    Qualidade de vida

    Segundo ela, estes fatores podem colaboram para uma lubrificação insuficiente, gerando desconforto para as mulheres e uma consequente perda no interesse ou até mesmo medo de ter relações sexuais. “A ausência de lubrificação pode gerar dor, desconforto, fissuras e aumentar o risco de infecções urinárias ou sexualmente transmissíveis”, enfatiza a médica. Camila explica que o desconforto e a dor durante as relações diminuem drasticamente o desejo sexual e a qualidade de vida da mulher.

    Saúde

    O mercado de saúde e bem-estar sexual é muito mais do que a evolução dos negócios eróticos. Muitos dos produtos e serviços que surgem no setor são focados no prazer, na saúde e no cuidado íntimo da mulher. A grande diferença no que até pouco tempo era considerado erótico é que boa parte destes lançamentos é recomendado por médicos e tem como objetivo melhorar a saúde e a qualidade de vida de quem os utiliza.  

    A médica comenta que avanço do setor também acompanha a maneira como as novas gerações lidam com a sexualidade. “Embora ainda haja vários preconceitos e tabus que envolvem o mercado e impedem um crescimento mais forte do segmento, percebemos uma forte tendência de mudança”, diz. 

    Para Camila, a evolução inclui atender públicos de diferentes corpos e faixas etárias. A médica atua na clínica há 20 anos e boa parte de seu público era composto por jovens. “Hoje isso mudou bastante e um dos principais públicos da clínica ginecológica atualmente é a mulher madura, atenta à longevidade e às transições hormonais para se manter mais saudável e ativa sexualmente ao longo de toda a vida”, explica.  

    “Depois da pandemia, este mercado começou a ganhar novas características em que vivenciar a sexualidade passou a ser observado pela perspectiva de bem-estar”,salienta. Isso porque este tipo de produto deixou de ser visto como algo que serve apenas para o prazer para tratar da saúde e do bem-estar de forma geral. 

    Liderança feminina

    Outro ponto levantado pelos especialistas para explicar a ascensão do segmento é o maior número de mulheres na liderança. Segundo dados da Cortex Intelligence, mais da metade (51,1%) das empresas de bem-estar sexual abertas no setor até o ano passado possuem mulheres como sócias. 

    A maioria dos produtos do setor tradicional foram desenvolvidos por homens. Com a entrada das mulheres neste mercado, além da criação de produtos mais específicos, surgiu uma “cara nova” que vai além do que a indústria da pornografia comumente fazia. A proposta desta nova indústria é acabar com o tabu que ainda existe em relação ao sexo e ensinar as pessoas a se conectarem com o próprio corpo.

    Sobre as vendas: Os produtos são aprovados por dermatologistas e também por ginecologistas e estão à venda pelo e-commerce, marketplace, várias redes de farmácia, supermercados, lojas de cosméticos e sex-shops. A marca atende todo Brasil.

     

    SERVIÇO:

    www.todajoana.com.br

    @toda_joana

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    EMELIN KELEN RIBEIRO LESZCZYNSKI
    [email protected]

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Como aliviar a tosse?

    08/12/2024

    Como é feita a cirurgia de catarata?

    08/12/2024

    Por que homens têm dificuldades em buscar tratamentos de saúde?

    28/11/2024
    EM DESTAQUE

    São Paulo sedia Fórum E-Commerce Brasil 2024 com expectativa de 25 mil participantes

    25/07/20240

    Dia Internacional da Mulher: Médica especialista em estética fala sobre o poder do autocuidado

    10/03/20240

    O TEMPO E A TEMPERATURA: quinta-feira (7) com muitas nuvens em Dianópolis (TO)

    06/12/20230

    Fitch Reafirma Rating ‘AAA (bra)’ do Grupo Mateus

    19/09/20240

    Como Fazer Brigadeiro?

    08/12/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Estratégias de CRM para fidelização

    01/05/2025

    Como saber se meu tênis da Öus é original?

    17/01/2025
    CONTATO

    [email protected]

    © 2025 Visão Nacional.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.