Close Menu
Visão NacionalVisão Nacional
    What's Hot

    Piso Tátil Direcional | Guia de Instalação e Normas

    22/05/2025

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Como instalar calhas corretamente

    06/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, maio 23
    EM DESTAQUE
    • Piso Tátil Direcional | Guia de Instalação e Normas
    • Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte
    • Como instalar calhas corretamente
    • Móveis planejados para otimizar espaços compactos
    • Estratégias de CRM para fidelização
    • Como são realizados os sorteios no Jogo do Bicho
    • A Importância das Mensagens Positivas na Saúde Mental
    • O que é futebol de sabão: diversão e movimento em equipe
    Visão Nacional
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENTRETENIMENTO
    Visão NacionalVisão Nacional
    Home»ECONOMIA»Marketing de Ativação: quatro ações que elevaram a marca PikurruchA’S no mercado gastronômico
    ECONOMIA

    Marketing de Ativação: quatro ações que elevaram a marca PikurruchA’S no mercado gastronômico

    18/01/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

     

    Em um mercado competitivo, divulgações tradicionais nem sempre são suficientes para destacar e fortalecer uma marca perante os consumidores, bem como se diferenciar da concorrência acirrada. Criar experiências criativas e inovadoras estão se tornando, cada vez mais, tendência na geração de valor da marca, com o propósito de impulsionar o engajamento do seu público-alvo. Dessa forma, o Marketing de Ativação é uma ferramenta importante para criar um diferencial competitivo no mercado, bem como na fidelização dos clientes.

    “Investir em ativações de marcas é uma ótima forma de construir uma imagem fortalecida e de referência no mercado, além contribuir para o crescimento sustentável do negócio. Dessa forma, a estratégia, que promove experiências marcantes e que geram valor à marca, promove um ciclo contínuo de reconhecimento, engajamento e lealdade dos clientes a curto, médio e longo prazo”, explica Ana Piku, proprietária da PikurruchA’S, confeitaria especializada em doces e sobremesas artesanais que conquistou não só o público e as redes sociais pelo conceito instagramável, como também grandes marcas do mercado.

    Para quem deseja aprender mais sobre como o Marketing de Ativação pode ajudar a impulsionar uma marca e criar um diferencial competitivo importante perante o mercado e os clientes, Ana Piku lista quatro dicas importantes para colocar em prática nos negócios. Confira, abaixo:

    1. Parcerias relevantes com o propósito do negócio
    De acordo com Ana, para que a estratégia seja eficaz, é preciso estabelecer parcerias que sejam condizentes e relevantes para o público-alvo do negócio, bem como para a marca. “Todas as nossas ativações e experiências são de marcas parceiras e estão diretamente ligadas com a essência da Piku. Por exemplo, na nossa unidade de Perdizes, a grande atração é o carrossel cor de rosa de cinco metros de altura, uma ativação do Leite Moça, da Nestlé. O ingrediente, que é o protagonista do nosso brigadeiro, está presente em 93% das nossas receitas”, revela. A confeitaria também conquistou a Nespresso, que concedeu o primeiro painel cor de rosa do mundo exclusivamente para a Piku, e a Fini, que instalou o primeiro espaço personalizado fixo em um cliente. Além disso, as marcas de tintas Coral, o espumante Chandon, chocolates Callebaut e Purina também possuem ativações nas lojas da PikurruchA’S.  

    2. Reconhecimento e diferencial da marca
    “As ativações são fundamentais para o reconhecimento e credibilidade do negócio perante o mercado, visto que ações bem planejadas destacam atributos únicos da marca, além dos produtos e serviços oferecidos”, discorre Ana. Segundo ela, a estratégia agrega valor ao negócio, sendo uma ótima forma de tornar a marca mais familiar e confiável para o público, ao mesmo tempo em que ajuda a diferenciá-la perante a concorrência. “Dessa forma, você cria uma presença constante na mente do consumidor e um posicionamento de marca duradouro no mercado”, complementa.

    3. Impacto na decisão de compra
    Além do valor agregado à imagem da marca, o negócio também precisa e deve ser rentável para garantir sua longevidade no mercado. Nesse sentido, o Marketing de Ativação atua diretamente no impacto emocional e psicológico, com ativações personalizadas e experiências diferenciadas para o público, o que leva a escolhas consistentes a favor da marca. “Uma marca forte e reconhecida transmite segurança e credibilidade para os clientes, tornando-se única na decisão final deles. Dessa forma, além das vendas aumentarem, você também conquista o engajamento e a fidelização do seu público-alvo para com o negócio”, explica Ana.

    4. Lealdade à marca
    “Quando você oferece além do óbvio para o seu cliente, eles se tornam defensores da sua marca, ou seja, compartilham as experiências positivas com amigos e familiares, em especial, nas redes sociais”, discorre Ana. De acordo com a empresária, esse engajamento fortalece a conexão da marca com o seu público, sendo uma poderosa ferramenta de marketing boca a boca que é valiosa e eficaz para construir uma reputação positiva. “Além do amor e da dedicação, é preciso ir além do óbvio e do esperado, a fim de proporcionar uma experiência única para o público, com o propósito de criar um vínculo forte e singular com cada cliente”, finaliza. 

    Serviço PikurruchA’S
    Instagram
    Telefone/Encomendas: (11) 97752-7067
    Unidade Perdizes – Rua Diana, 695 – Perdizes
    Horário: De segunda a domingo, das 11h às 20h
    Unidade Tatuapé – Rua Francisco Marengo, 1481 – Tatuapé
    Horário: De segunda a domingo, das 11h às 20h
    Unidade São Bernardo do Campo – Golden Square Shopping Center – Av. Kennedy, 700 – Jardim do Mar
    Horário: De segunda a sábado, das 11h às 22h, e domingo, das 13h à 20h

    Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
    U | U
    U

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Por que investir em Portugal é uma decisão inteligente em 2025?

    09/12/2024

    450 franquias em quatro anos: como Refuturiza pretende levar educação e empregabilidade de forma acessível para todo o país

    28/11/2024

    Como grandes empresas estão usando programas de fidelidade para ampliar as estratégias de marketing

    27/11/2024
    EM DESTAQUE

    Raposo Shopping anuncia programação de teatro para o mês de junho

    29/05/20240

    Faça parte de uma mudanças necessaria

    24/11/20230

    Captação de recursos para o ProAC ICMS 2024 começa nesta segunda feira (27)

    27/05/20240

    Vedamotors participa do Programa Rota 2030 para otimizar a produtividade e a inovação da recém-inaugurada Fábrica de Elastômeros

    19/01/20240

    Grupo One7 comemora cinco anos de trajetória com futuro promissor

    26/07/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Estratégias de CRM para fidelização

    01/05/2025

    Como saber se meu tênis da Öus é original?

    17/01/2025
    CONTATO

    [email protected]

    © 2025 Visão Nacional.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.