Close Menu
Visão NacionalVisão Nacional
    What's Hot

    Piso Tátil Direcional | Guia de Instalação e Normas

    22/05/2025

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Como instalar calhas corretamente

    06/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, maio 23
    EM DESTAQUE
    • Piso Tátil Direcional | Guia de Instalação e Normas
    • Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte
    • Como instalar calhas corretamente
    • Móveis planejados para otimizar espaços compactos
    • Estratégias de CRM para fidelização
    • Como são realizados os sorteios no Jogo do Bicho
    • A Importância das Mensagens Positivas na Saúde Mental
    • O que é futebol de sabão: diversão e movimento em equipe
    Visão Nacional
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENTRETENIMENTO
    Visão NacionalVisão Nacional
    Home»ECONOMIA»Milon participa da ABF Franchising Expo 2024 e aposta em multifranqueados para expansão nacional
    ECONOMIA

    Milon participa da ABF Franchising Expo 2024 e aposta em multifranqueados para expansão nacional

    18/06/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    A Milon, pertencente ao Grupo Kyly, maior empresa de vestuário infantil no Brasil, é uma das marcas confirmadas para a ABF Franchising Expo 2024, que será realizada de 26 a 29 de junho, no Expor Center Norte, em São Paulo capital. A participação neste evento tem como objetivo apresentar à marca aos que desejam investir no próprio negócio e aumentar o mix de operações com foco em vestuário infantil em diferentes shopping centers. Para este ano, a rede, que oferece peças com inspiração europeia que vão do recém-nascido ao tamanho 14, planeja 15 novas unidades, com foco no Nordeste, Sudeste e Sul, além de seguir com a estratégia de conversão de lojas próprias para franquias, de pelo menos 15 pontos ao longo de 2024. Em 2023, a Rede Milon registrou um crescimento de 24%, alcançando mais de R$ 150 milhões em faturamento, além de um Same Stores Sales de 10%.  Já para 2024, a projeção é que haja um incremento de 20% no faturamento anual da Rede.

    Atuando no Franchising desde 2016, a marca tem como uma das estratégias de expansão a implantação inicial de lojas próprias que, futuramente, são convertidas para franquias. “Inicialmente, buscamos abrir unidades em empreendimentos que vemos como estratégicos, por trazerem boas oportunidades à marca, por conta da localização, público-alvo e até mesmo a carência de negócios com mix infantil em determinados shopping centers. Dessa forma, ao implantar uma loja própria, conseguimos consolidar o mercado naquela região, fazendo com que a operação fique mais madura. Quando estamos com bons indicadores de faturamento e vendas, efetuamos o repasse para um investidor que deseja ingressar na rede ou expandir sua atuação com mais uma loja Milon. Esse movimento contribui diretamente com o adensamento da marca em diferentes cidades e mercados, além de permitir que a gente não perca espaços e pontos que são atrativos para a marca dentro de diferentes shoppings”, explica Claudinei Martins, diretor executivo comercial e de marketing do Grupo Kyly.

    Outra estratégia que vem dando bons resultados por conta da diversificação de negócios e da otimização do público-alvo está relacionada aos multifranqueados que investem na franquia. Com 107 lojas em diferentes estados brasileiros, a rede de vestuário infantil tem mais de 72% dos franqueados com duas ou mais unidades, sejam elas da Milon ou de marcas de outros segmentos. Segundo Claudinei Martins, a movimentação de empresários que atuam em outras áreas do franchising e estão buscando a Milon, evidencia como o setor de moda infantil está em alta e segue dando rendimentos positivos ao mercado. Como a criança cresce, investir em uma franquia de roupa infantil acaba sendo um negócio bastante estável.

    “Atualmente, alguns dos nossos franqueados possuem operações de outros segmentos como alimentação, moda adulta, acessórios e calçados. No mercado infantil o decisor de compra, na maioria das vezes, são as mães que já são clientes desses empresários em seus outros negócios. Assim, investir em uma loja de moda infantil proporciona uma combinação dessas operações e o melhor atendimento das necessidades dos clientes. Buscamos trabalhar em diferentes canais para a marca Milon, como a implantação de lojas próprias, a expansão de franquias, exportação com marca e design próprio, produção fabril e o conceito de omnichannel. Também investimos no lançamento de coleções ao longo do ano, além de desenvolver Collabs com diferentes marcas, visando oferecer um mix completo de produtos infantis. Estamos explorando outras frentes de negócio sempre com o objetivo de fortificar, expandir e continuar conquistando bons resultados à marca e aos franqueados”, ressalta Claudinei.

    Com sede em Pomerode, Santa Catarina, a Milon também exporta produtos para mais de 35 países. Em 2023, a marca aumentou sua presença na Europa. O mercado americano continua forte nos planos de crescimento da Milon no exterior. Para se tornar um franqueado é necessário investimento a partir de R$ 350 mil, com faturamento médio mensal de R$ 130 mil e prazo de retorno a partir de 24 meses.

     

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    CAROLINE SOUZA SANTOS GARCIA
    [email protected]

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Por que investir em Portugal é uma decisão inteligente em 2025?

    09/12/2024

    450 franquias em quatro anos: como Refuturiza pretende levar educação e empregabilidade de forma acessível para todo o país

    28/11/2024

    Como grandes empresas estão usando programas de fidelidade para ampliar as estratégias de marketing

    27/11/2024
    EM DESTAQUE

    Como identificar uma bolsa de marca original?

    21/03/20251

    Em live com Professor João Braga, Gkay anuncia sua programação na Semana de Alta Costura de Paris

    18/06/20240

    IBM aponta que consumidores da América Latina têm forte interesse em compras guiadas por IA

    21/02/20240

    Risco de Trombose Venosa Profunda em voos de longa duração pode ser evitado com medidas simples

    25/04/20240

    Street malls se consolidam e ganham a preferência de lojistas que buscam visibilidade e segurança

    13/06/20241
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Estratégias de CRM para fidelização

    01/05/2025

    Como saber se meu tênis da Öus é original?

    17/01/2025
    CONTATO

    [email protected]

    © 2025 Visão Nacional.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.