Close Menu
Visão NacionalVisão Nacional
    What's Hot

    Piso Tátil Direcional | Guia de Instalação e Normas

    22/05/2025

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Como instalar calhas corretamente

    06/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, maio 23
    EM DESTAQUE
    • Piso Tátil Direcional | Guia de Instalação e Normas
    • Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte
    • Como instalar calhas corretamente
    • Móveis planejados para otimizar espaços compactos
    • Estratégias de CRM para fidelização
    • Como são realizados os sorteios no Jogo do Bicho
    • A Importância das Mensagens Positivas na Saúde Mental
    • O que é futebol de sabão: diversão e movimento em equipe
    Visão Nacional
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENTRETENIMENTO
    Visão NacionalVisão Nacional
    Home»ECONOMIA»MJV Rethink Retail lança ao mercado tendências para indústria e varejo em 2024
    ECONOMIA

    MJV Rethink Retail lança ao mercado tendências para indústria e varejo em 2024

    24/02/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Na última quinta-feira (22), a multinacional MJV Technology & Innovation reuniu líderes do setor de indústria e varejo no Rethink Retail, realizado na sede do Linkedin, em São Paulo. O evento apresentou ao mercado os principais insights da NRF’24, a maior feira de varejo do mundo, e contou com dois painéis sobre experiências phygital e IA aplicada no segmento.
     

    O primeiro debate foi apresentado por Marcella Campos, Gerente de Inovação da MJV, que esteve ao lado de Cassio Carvalho, Diretor Executivo da Vale Refeição, Erica Gandolfo, Diretora de Design e Varejo do Itaú Unibanco, e Jéssica Caldato, Gerente de Análise Avançada da Unilever.
     

    “O MJV Rethink Retail é uma oportunidade para os executivos do setor de indústria e varejo compartilharem experiências e  desenvolverem novas visões de futuro. No evento, apresentamos as principais referências da NRF e insights valiosos que reunimos com base em pesquisa e dedicação da equipe da MJV, que atua em diversos projetos de tecnologia, levando inovação para grandes empresas”, explicou Kleber Costa Jr, Diretor de Marketing Global da MJV.

     

    No painel, os especialistas falaram sobre as tendências da hiper personalização, a importância do uso da IA para otimizar processos e da estratégia omnichannel como uma forma de melhorar a experiência do usuário. Os executivos também expandiram os horizontes do público presente, abordando as principais experiências da NRF, além de apresentarem uma análise sobre o uso de dados com base na LGPD.

     

    O segundo debate, ‘Phygital in-store Experiences’,  foi apresentado por João Schmitz, Gerente de Inovação da MJV, e contou com Leonardo Nascimento, Diretor de Produto e TI da Electrolux, Patricia Carneiro, Diretora de Marketing do Hortifruti, Patrícia Gouvêa, Diretora de Omnichannel da Alpargatas S.A, e Letícia Brandão, diretora de criação de valor e estratégia do cliente da Coca-Cola.

     

    “Na NRF, vimos que já dá para mandar ofertas personalizadas até quando o celular está em modo avião. Temos que trabalhar juntos para desenvolvermos as melhores estratégias.”, conta Leticia Brandão. “Na Coca-Cola, fizemos uma parceria com o McDonald’s para o ‘Dia do Hambúrguer’, em que as pessoas podiam criar um sanduíche e ganhavam desconto nas lojas físicas e online. O Mc precisava desenvolver melhor o app e a gente conseguiu obter dados para gerarmos grandes conversões. Interessante para a gente e para o consumidor”,contou Letícia Brandão.

     

    Os executivos também falaram sobre a importância da criação de bons conteúdos na estratégia de marketing. De acordo com Patrícia Gouvêa, diretora de marketing do Hortifruti, “O conteúdo se torna uma nova forma de vender após criar conexão com as pessoas. Entendemos que o conteúdo mais espontâneo feito na loja por quem trabalha lá, ou é cliente, tem muito valor. É uma estratégia importante para as empresas”.
     

    Os especialistas ainda comentaram suas visões de futuro com tecnologia e inovação, apontando benefícios do machine learning, democratização do uso de dados e o potencial viral de conteúdos, que podem estimular o consumo de diversos produtos pelas redes sociais. Os debates completos estarão disponíveis em breve no canal do YouTube.

     

    Para o encerramento, o evento contou com uma palestra apresentada por Patricia Leka, Sales Manager do Linkedin, que explicou as melhores práticas para a rede. Ao fim do Rethink Retail, a MJV disponibilizou para os participantes o ‘Report de Tendências da NRF’24’, disponível para download. No material, a consultoria mostra dados exclusivos obtidos no evento e pesquisas do segmento.

     

    Sobre a MJV

    Com mais de 25 anos de experiência e atuação promovendo a transformação em grandes empresas, a MJV Technology & Innovation é uma consultoria global que impulsiona negócios, com tecnologia, inovação, análise de dados e sustentabilidade, solucionando desafios das maiores organizações do mundo. Atualmente, a empresa conta com escritórios na América Latina, EUA e Europa.

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Por que investir em Portugal é uma decisão inteligente em 2025?

    09/12/2024

    450 franquias em quatro anos: como Refuturiza pretende levar educação e empregabilidade de forma acessível para todo o país

    28/11/2024

    Como grandes empresas estão usando programas de fidelidade para ampliar as estratégias de marketing

    27/11/2024
    EM DESTAQUE

    Rafaela Dias abre o jogo sobre Andressa Urach e Lucas Lucco “tudo mentira” 

    01/10/20240

    O TEMPO E A TEMPERATURA: alerta de chuvas intensas para áreas do Nordeste continua nesta sexta-feira (22)

    21/12/20230

    Raposo Shopping apresenta espetáculo "A Fábrica de Chocolate – Uma Aventura Divertida" em Libras

    27/09/20240

    Shopping Metropolitano Barra celebra Dia dos Namorados com descontos e programação gratuita no dia 12 de junho

    10/06/20240

    "PodEmerson?" com Emerson Silveira será lançado nesta quinta-feira (02), na Band Bahia. Confira!

    02/05/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Estratégias de CRM para fidelização

    01/05/2025

    Como saber se meu tênis da Öus é original?

    17/01/2025
    CONTATO

    [email protected]

    © 2025 Visão Nacional.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.