Em um país dominado por herdeiros, não é surpresa que o termo “nepo baby” tenha viralizado e se popularizado na mídia e nas redes sociais. A expressão faz referência a pessoas que alcançam sucesso profissional por conta do prestígio ou conexões de seus familiares. Filho dos atores Letícia Spiller e Marcello Novaes, Pedro Novaes, que protagoniza a recém-estreada trama de “Garota do Momento”, se mostra bastante confortável com o rótulo e nem rejeita suas ligações familiares célebres. Ele, porém, sabe que se manter nos holofotes da fama vai muito além do um DNA artístico, ressaltando a construção de sua trajetória profissional independente. “Sou ‘nepo baby’. Isso não me ofende. Tenho um enorme respeito e admiração pela carreira que meus pais construíram. Se uma porta se abre por conta deles, eu entro. Mas entro com muita dedicação e estudo. Estou aqui para construir o meu caminho. Tenho essa cobrança interna de construir minha base e relações profissionais”, afirma.
Em “Garota do Momento”, Pedro, que protagonizou a última temporada inédita de “Malhação”, vive o mocinho Beto. Filho de Lígia e Raimundo, interpretados por Palomma Duarte e Danton Mello, o rapaz rejeita a mãe e tem uma série de embates com o pai. A única coisa que Raimundo aprova é o fato de Beto namorar Bia, de Maisa, a filha de seu maior cliente, Juliano, vivido por Fabio Assunção. O problema é que Beto não é apaixonado pela moça e não vê a hora de desfazer o compromisso. Essa vontade ganha força quando ele conhece Beatriz, interpretada por Duda Santos. “Não vejo o Beto como um herói. Acho que é apenas uma pessoa da realidade de 1958. Tem seus ideais, mas comete alguns erros. Acho que esses erros são brechas interessantes. O ser humano é feito de erros e acertos”, defende.
Até chegar ao papel de protagonista de “Garota do Momento”, Pedro passou por uma bateria de testes. O ator, que estava de folga da tevê aberta desde o fim de “Malhação: Toda Forma de Amar”, enfrentou quase dois meses de processo de seleção. “Foi um processo grande. Várias situações para ser testado. Mas eu estava engajado do começo ao fim. Muito envolvido por tudo”, relembra.
Apesar da curta e recente trajetória diante das câmeras, Pedro já teve bons reencontros no vídeo. Em “Garota do Momento”, ele volta a contracenar com Palomma Duarte. Assim como na atual trama das seis, os dois viveram mãe e filho em “Malhação”. Essa relação, porém, é reeditada de forma conturbada. O abandono da mãe é uma das grandes feridas de Beto. Ela largou a família quando ele tinha apenas 10 anos de idade para seguir a carreira de cantora. “É muito bom estar com a Palomma de novo. É fácil trabalhar com ela. Como já vivemos mãe e filho, tem uma coisa que já era meio nossa e genuína nessa relação”, valoriza.
“Garota do Momento” – De segunda a sábado, às 18h30, na Globo.
Na batida
Pedro Novaes sempre foi encantado pelas artes. Além da dramaturgia, o ator também se dedica ao lado musical. Desde 2008, ele é baterista da banda Fuze, grupo que criou junto com seu irmão Diogo, o primo Felipe Novaes e o amigo Guilherme Fonseca. “A banda continua. Mas precisamos fazer algumas adaptações (por conta da novela). Afinal, não poderei estar em dois lugares ao mesmo tempo (risos). Tudo foi bem conversado entre a gente”, afirma.
O ator, que vive um jornalista, torce para seu personagem ganhar algumas sequências musicais ao longo dos capítulos. “O Beto até toca violão. Torço para que tenhamos mais cenas com música. Se couber, beleza. Vai ser ótimo. A gente sempre usa um pouco da gente nos personagens”, aponta.
Instantâneas
# Aos 28 anos, o ator comenta a semelha com o pai na juventude. “Fico muito feliz quando dizem que nos parecemos. Admiro muito meu pai”, elogia.
# Ele também ressalta a força dos pais em sua trajetória artística. “Eles falaram que sempre estariam comigo! Falaram para eu ir fundo”, conta.
# Desde 2021, Pedro namora a jornalista Eduarda Vilar.
# Pedro interpretou o seu próprio pai em flashbacks na novela “Sol Nascente”.
PEDRO NOVAES, o Beto de “Garota do Momento”, da Globo, por Caroline Borges | TV Press