Close Menu
Visão NacionalVisão Nacional
    What's Hot

    Piso Tátil Direcional | Guia de Instalação e Normas

    22/05/2025

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Como instalar calhas corretamente

    06/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, junho 6
    EM DESTAQUE
    • Piso Tátil Direcional | Guia de Instalação e Normas
    • Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte
    • Como instalar calhas corretamente
    • Móveis planejados para otimizar espaços compactos
    • Estratégias de CRM para fidelização
    • Como são realizados os sorteios no Jogo do Bicho
    • A Importância das Mensagens Positivas na Saúde Mental
    • O que é futebol de sabão: diversão e movimento em equipe
    Visão Nacional
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENTRETENIMENTO
    Visão NacionalVisão Nacional
    Home»ECONOMIA»Os desafios de uma startup do setor de transportes, segundo o seu CEO
    ECONOMIA

    Os desafios de uma startup do setor de transportes, segundo o seu CEO

    12/09/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    A Venda Truck, uma inovadora startup do setor de transportes, surge como uma solução disruptiva no mercado de veículos pesados. Fundada em 2022, a empresa rapidamente se destacou, facilitando a conexão entre compradores e vendedores de caminhões, carretas e máquinas por meio de um marketplace dinâmico. Com mais de 50 transações e um volume de vendas superior a R$5 milhões, a Venda Truck busca simplificar e fortalecer o comércio nesse nicho específico.

    Aqui, conversamos com o fundador da Venda Truck para explorar a origem da ideia, os desafios enfrentados, os momentos cruciais do crescimento e os planos futuros da empresa. Conheça a história por trás dessa startup que está transformando a forma como os negócios são feitos no setor de logística de veículos pesados.

     

    Perguntas e Respostas

     

    Origem da Ideia: O que inspirou a criação da Venda Truck e qual foi o principal desafio que você queria resolver no setor de logística?

     

    Tenho uma empresa de compra e venda de caminhões e carretas chamada Auto RF Caminhões e Carretas em Curitiba PR, a autoridade e confiança que criei no ramo com canal do youtube e as redes sociais fizeram com que os clientes viessem até mim procurar diversos tipos de veículos que eu não tinha em minha loja, sendo assim vi uma oportunidade de oferecer veículos de outras lojas, apliquei o mesmo método e obtivemos bons resultados. 

     

    Os tipos de veículos negociados geralmente são clientes de abrangência nacional, então o desafio é fazer com que o cliente entenda sobre o veículo em vídeos de alta resolução e transparentes e confie a ponto de rodar 2, 3 até 4 mil km já com a certeza de chegar, pagar e levar.  

     

    Primeiros Passos: Como foram os primeiros dias após o lançamento da Venda Truck? Houve algum momento chave que você percebeu que a empresa seria um sucesso?

     

    No começo nosso conteúdo orgânico tinha muito alcance e consequentemente resultado para as lojas, percebi que seria um sucesso com as viralizações dos conteúdos e aumento repentino nos seguidores. A empresa até jun/2023 trabalhou praticamente de forma orgânica e tendo resultados. Após isso, o mercado mudou e tivemos que trabalhar em paralelo com campanhas pagas. 

     

    Crescimento: A Venda Truck teve um crescimento impressionante em termos de transações e volume de vendas. A que você atribui esse sucesso?

     

    O sucesso é atribuído a um trabalho bem feito, com equipamentos de qualidade e estudos para entender o que performa melhor em cada momento.

     

    Tecnologia e Inovação: De que maneira a tecnologia tem sido um diferencial para a Venda Truck no mercado de veículos pesados?

     

    A tecnologia facilitou essa ligação de quem quer comprar e quer vender. Nós entendemos que qualquer veículo no pátio da loja, tem alguém em algum lugar do brasil precisando exatamente daquele veículo, nossa função é fazer essa ligação de forma mais assertiva possível. 

     

    Pegamos nossos anúncios em vídeos inovadores e “bombardeamos” as redes para alcançar o maior número de pessoas e encontrar o comprador. 

     

    Desafios do Setor: Quais são os maiores desafios enfrentados atualmente no setor de logística e como a Venda Truck está trabalhando para superá-los?

     

    O maior desafio no setor de comércio de pesados é a sazonalidade, criar um público ajuda a equilibrar essa oscilação de mercado.

     

    Perfil dos Usuários: Pode nos contar mais sobre os usuários da Venda Truck? Há uma tendência ou padrão entre os compradores e vendedores que utilizam a plataforma?

     

    Hoje trabalhamos única e exclusivamente com lojas, pensando muito na segurança do cliente comprador, a loja dá garantia, não a possibilidade de golpe, e ela tem endereço físico onde o cliente comprador pode ser recebido.

     

    O perfil do cliente comprador, são pessoas do ramo de transporte no geral, caminhoneiros, donos de caminhão, donos de transportadoras, agricultores. Geralmente esse público acompanha o conteúdo e interage.

     

    Expansão e Escala: Quais são os planos de expansão para a Venda Truck? Há planos para internacionalizar a plataforma ou adicionar novas categorias de produtos?

     

    Nosso foco principal é expandir em número de lojas e expandir geograficamente, hoje estamos apenas em Curitiba PR e Campo Grande MS. Precisamos em paralelo aumentar nossas visitas no site e aumentar o público nas redes sociais para que haja um equilíbrio e as lojas continuem tendo bons resultados. 

     

    Internacionalizar sim, em algum momento, talvez quando saturar o mercado pensamos em internacionalizar.

     

    Estamos sempre buscando desenvolver ferramentas para ajudar no dia a dia do cliente comprador e do lojista, já temos em funcionamento uma tabela Custo Frete para auxiliar o cliente comprador, e em desenvolvimento temos um aplicativo para auxiliar a loja a controlar os gastos na preparação dos veículos. 

     

    Concorrência: Como a Venda Truck se posiciona em relação aos concorrentes tradicionais e digitais no mercado de venda de veículos pesados?

     

    Hoje temos no máximo 4 concorrentes diretos, buscamos entender o que eles fazem de melhor e aplicar na nossa empresa, e também trabalhamos buscando diferenciais para nos destacar.

     

    Visão Futura: Como você vê a evolução do mercado de veículos pesados e o papel da Venda Truck nele nos próximos anos?

     

    Esse é um mercado necessário que não vai acabar tão cedo, a logística dos nossos produtos de consumo é feita em maior parte através de transporte rodoviário. O formato de anúncios em vídeo do Venda Truck definitivamente foi uma virada de chave para esse mercado, comprar um caminhão, carreta ou máquina da forma convencional em fotos já está mudando. 

     

    Venda Truck tem um papel fundamental em sempre estar inovando e consequentemente criando tendências de mercado. 

     

    Dica para Empreendedores: Qual conselho você daria para alguém que está pensando em começar um negócio no setor de logística ou em startups de maneira geral?

     

    Recomendo que nesse mercado após um bom estudo da área que deseja atuar, é um ótimo mercado com boas oportunidades, mas por outro lado é um mercado perigoso e com altos índices de quebra. 

     

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    MARCUS ANTONIO LOPES DE SANTANA JUNIOR
    [email protected]

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Por que investir em Portugal é uma decisão inteligente em 2025?

    09/12/2024

    450 franquias em quatro anos: como Refuturiza pretende levar educação e empregabilidade de forma acessível para todo o país

    28/11/2024

    Como grandes empresas estão usando programas de fidelidade para ampliar as estratégias de marketing

    27/11/2024
    EM DESTAQUE

    Finch apresenta jornada completa das Operações Legais na AB2L Lawtech Experience

    23/07/20240

    .iFood e Mercado Pet

    21/09/20240

    Clientes ganham novos encontros com Mickey e amigos no Tietê Plaza

    25/11/20230

    Resgate do seguro para a vida: Como fazer da maneira correta?

    29/02/20240

    Fapesp: mais de mil espécies representam metade das árvores tropicais do planeta

    25/02/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Como saber se meu tênis da Öus é original?

    17/01/2025

    Modelo Aline Gonçalves arrasa com ensaios sensuais provocantes para a Revista Sexy

    06/07/2024

    Os 10 perfis mais acessados na Privacy em maio de 2024

    24/06/2024
    CONTATO

    [email protected]

    © 2025 Visão Nacional.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.