Close Menu
Visão NacionalVisão Nacional
    What's Hot

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Como instalar calhas corretamente

    06/05/2025

    Móveis planejados para otimizar espaços compactos

    06/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    quarta-feira, maio 21
    EM DESTAQUE
    • Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte
    • Como instalar calhas corretamente
    • Móveis planejados para otimizar espaços compactos
    • Estratégias de CRM para fidelização
    • Como são realizados os sorteios no Jogo do Bicho
    • A Importância das Mensagens Positivas na Saúde Mental
    • O que é futebol de sabão: diversão e movimento em equipe
    • Como identificar uma bolsa de marca original?
    Visão Nacional
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENTRETENIMENTO
    Visão NacionalVisão Nacional
    Home»Parceira oficial da Microsoft e Salesforce no Brasil cresce 25% ao ano e projeta faturar R$ 83 milhões em 2024

    Parceira oficial da Microsoft e Salesforce no Brasil cresce 25% ao ano e projeta faturar R$ 83 milhões em 2024

    31/07/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Novembro de 1988. Tempos de hiperinflação no Brasil, uma Constituição recém-nascida e, na área de informática, no país, vigorava reserva de mercado. Internet, algoritmos e inteligência artificial eram termos inexistentes – inimagináveis, até. É nesse cenário que o programador Nédio Lemos resolve abrir, no Rio de Janeiro, uma empresa de tecnologia: a CSP – sigla para Consultoria, Sistemas e Projetos. Em que daria tal empreitada?

    Abril de 2024. Passados mais de 35 anos, aquele empreendimento individual é a CSP Tech, corporação que nos últimos quatro anos vem crescendo 25% em cada exercício e projeta faturar R$ 83 milhões neste ano. Parceira oficial de marcas como Microsoft, Atlassian e Salesforce, a CSP Tech atende mega organizações em todo o Brasil e até no exterior. Ipiranga, Nestlé, CBF, Grupo Globo estão entre os clientes, só para citar alguns.

    A empresa possui um quadro de 300 colaboradores espalhados em mais de 60 cidades. Adota a política “anywhere office” – ou seja, o trabalho é remoto (home-office), o que viabiliza contratar profissionais de qualquer parte do país.

    Nédio Lemos, o fundador, segue à frente do negócio – é o CEO da CSP Tech. Mas, a esta altura, já tem o filho, João Pedro Lemos, exercendo função de comando também – é CRO da empresa. A entrada do filho na organização se deu em 2019, um dos marcos na história de mais de três décadas da CSP Tech. Trajetória que chegou a ser abalada em alguns momentos, porém, as crises foram enxergadas como oportunidades.

    “Enfrentamos dificuldades em 2019. O mais fácil teria sido desistir, mas optamos por resistir”, resume o fundador. À ocasião, a empresa passou por uma reformulação na sua estrutura organizacional, com a criação de uma diretoria para cuidar de assuntos estratégicos. “Tínhamos um time mais focado na operação do que no estratégico. Mudamos isso em 2019 e passamos por um reposicionamento da marca e a ampliação da oferta de produtos e serviços”, relembra.

    Não havia sido o primeiro obstáculo na vida da empresa. Os anos iniciais não foram fáceis. A empresa nasce, na verdade, como um CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Física) individual. Ocorre que, no final dos anos 1980, profissionais de programação, análise e desenvolvimento de sistemas eram raridade no mercado. Nédio Lemos recebia propostas de grandes empresas para prestar serviços nessa área. A opção foi constituir personalidade jurídica, e então surge a CSP.

    “Comecei a prestar serviços para empresas como Coca-Cola, Atlantic… Era uma atuação pontual nesse mercado de informática. Atuei assim por um tempo, mas parei por sete anos. Fui retomar a CSP em 1998, 1999, aí com outro foco – o de empreender, o de desenvolver o negócio, transformar em empresa mesmo. E começamos a crescer consistentemente, em especial nos últimos dez anos, até chegarmos a esse nível de reconhecimento nacional, atualmente”, narra o fundador.

    A evolução das tecnologias foi acompanhada. A CSP Tech trabalha atualmente com o desenvolvimento de inteligência artificial e tem a expressão “agilidade na veia” como lema. Posiciona-se hoje como um hub de tecnologia, oferecendo ao mercado soluções e produtos completos quando o assunto é computação, software, informática, plataformas. Outra característica: volta-se a ter, como clientes, corporações de grande porte, com faturamento anual superior a R$ 400 milhões.

    Para estar na vanguarda de produtos e serviços oferecidos, Nédio Lemos considera que as parcerias oficiais com Microsoft, Atlassian e Salesforce foram – e têm sido – fundamentais. Outro ponto decisivo, destaca o filho do fundador, João Pedro Lemos: a empresa preza por construir uma cultura organizacional humanizada.

    Nesse sentido, busca investir em formação – a própria CSP Tech conta com um programa de capacitação de pessoas interessadas em adquirir conhecimento na área. Dos atuais 300 colaboradores, 50 foram formados nessa iniciativa. “Funcionários nossos relatam que recebem às vezes propostas de trabalho atrativas financeiramente, mas não aceitam, pela cultura da nossa empresa.”

    Certificações atestam esse reconhecimento. A CSP Tech foi classificada pelo GPTW 2023 como a quinta melhor empresa para se trabalhar no Rio de Janeiro e a 24ª melhor empresa para se trabalhar no Brasil. “Em 2022 estivemos entre os 100 Recursos Humanos mais inspiradores pela Gupy, e somos destaque no Glassdoor com a nota 4,8, de 5”, acrescenta o fundador.

    A CSP Tech é empresa madrinha do Projeto Forsoft, da Associação das Empresas de Tecnologias da Informação do Rio de Janeiro (Assespro-RJ), em parceria com o Senac no estado. A iniciativa envolve a formação de jovens para atuação em tecnologia – jovens que, não fosse essa ação, dificilmente teriam oportunidade de colocação no mercado. O Forsoft é reconhecido pelo Programa das Nações Unidas pelo Desenvolvimento (Pnud), da Organização das Nações Unidas.

    CSP Tech em números

    Faturamento: R$ 83 milhões para 2024

    Desempenho: crescimento de 25% em média, nos últimos quatro anos

    Número de clientes: 70 ativos

    Número de funcionários: 300

    Mais informações em https://www.csptech.com.br/.

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    JAINE APARECIDA MACHADO
    [email protected]

    Brasil
    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Como instalar calhas corretamente

    06/05/2025

    Móveis planejados para otimizar espaços compactos

    06/05/2025
    EM DESTAQUE

    O mercado de trabalho americano para talentos em tecnologia nunca esteve tão feroz.

    24/10/20240

    ParqueBrasil, Falconi & MAG Seguros estão juntas pela transformação do setor funerário no país

    14/08/20240

    PM prende 78 pessoas e apreende 24 kg de drogas durante pré-carnaval no Estado

    06/02/20240

    Novidades no mix e campanha para clientes estrela marcam o início do ano no Shopping Tamboré

    08/02/20240

    De olho na saúde bucal: Faculdade em Macapá promove palestras gratuitas para a comunidade

    24/10/20241
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Estratégias de CRM para fidelização

    01/05/2025

    Como saber se meu tênis da Öus é original?

    17/01/2025
    CONTATO

    [email protected]

    © 2025 Visão Nacional.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.