Close Menu
Visão NacionalVisão Nacional
    What's Hot

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Como instalar calhas corretamente

    06/05/2025

    Móveis planejados para otimizar espaços compactos

    06/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sábado, maio 17
    EM DESTAQUE
    • Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte
    • Como instalar calhas corretamente
    • Móveis planejados para otimizar espaços compactos
    • Estratégias de CRM para fidelização
    • Como são realizados os sorteios no Jogo do Bicho
    • A Importância das Mensagens Positivas na Saúde Mental
    • O que é futebol de sabão: diversão e movimento em equipe
    • Como identificar uma bolsa de marca original?
    Visão Nacional
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENTRETENIMENTO
    Visão NacionalVisão Nacional
    Home»ECONOMIA»Pesquisa e identificação com o setor são vitais para o crescimento
    ECONOMIA

    Pesquisa e identificação com o setor são vitais para o crescimento

    29/05/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Foto: Divulgação Zé Coxinha 

    Antes de iniciar um negócio, é essencial realizar uma pesquisa aprofundada sobre o mercado no qual se pretende ingressar. No caso de franquias, um estudo sobre a rede e suas particularidades também é fundamental, pois só assim o investidor saberá se seu perfil “combina” com o da marca escolhida.

    O setor de alimentação, por exemplo, apresentou um significativo crescimento no último ano. Segundo dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising), o faturamento desse segmento foi de R$ 240,661 bilhões em 2023, destacando o ramo de Food Service, que foi responsável por R$ 46,939 bilhões da receita total.

    Considerando o estilo de vida agitado dos brasileiros, os salgados se destacam como uma opção prática, sendo facilmente integrados à rotina devido à facilidade no preparo. Eles são presença constante em comemorações, eventos e festividades, tendo uma alta demanda diária de pedidos. Para empreendedores que valorizam a praticidade, investir em uma franquia de alimentação que possui fábrica própria para produção e distribuição de produtos, mostra-se como uma escolha certeira em meio a tantas possibilidades.

    De acordo Paulo Mello, CEO da franquia Zé Coxinha, pioneira na venda de salgados na caixinha, essa é uma das maiores vantagens da marca, pois o franqueado pode focar exclusivamente na operação da unidade, enquanto a franqueadora se responsabiliza pela qualidade, sabor, distribuição e suporte completo ao negócio.

    A fábrica da rede Zé Coxinha produz cerca de 20 mil salgados diariamente, totalizando cerca de 160 mil unidades diárias e mais de 3.200.000 unidades mensais. “Somos o paraíso dos salgados. Anualmente, produzimos 38 milhões de unidades, incluindo coxinhas, quibes, bolinhos de queijo, churros e outros”, relata Paulo.

    O sucesso da marca é demonstrado em sua forte presença na região sudeste, que conta com 40 unidades franqueadas. “Nossos franqueados faturam cerca de R$ 48 mil por mês. Isso acontece devido à facilidade de aceitação de nossos quitutes, qualidade, sabor e nossa ampla gama de opções disponíveis no cardápio. Com isso conseguimos atingir a todos os paladares”, finaliza Paulo.

     

    RAIO-X da Franquia

    Investimento Inicial (taxa de franquia inclusa): R$150 mil

    Taxa de franquia: R$ 38 mil

    Unidades em operação (próprias + franqueadas):

    Capital de Giro: R$10 mil

    Fundo de publicidade: 1% sobre o faturamento

    Faturamento médio mensal: R$48 mil

    Royalties: 10% sobre as compras na fábrica do Zé Coxinha

    Faturamento médio: R$600 mil/ano

    Prazo de retorno: 12 a 24 meses

    Duração do contrato: 5 anos

    Rentabilidade: 15% a 20%

    SOBRE A EMPRESA

    A rede Zé Coxinha fundada em 2011 é a pioneira na venda de salgados na caixinha. Destacando-se pelo compromisso com produtos de qualidade, sabor e preços acessíveis, seu cardápio inclui uma variedade de salgados e doces que trazem praticidade seja na correria do dia a dia ou até mesmo para festas e eventos.  Com modelo de negócio atrativo, a marca possui 40 unidades em operação na região sudeste com planos de expansão para todo o Brasil.

    Para saber mais acesse: https://invista.zecoxinha.com.br

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    ISLANY OLIVEIRA CALDEIRA
    [email protected]

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Por que investir em Portugal é uma decisão inteligente em 2025?

    09/12/2024

    450 franquias em quatro anos: como Refuturiza pretende levar educação e empregabilidade de forma acessível para todo o país

    28/11/2024

    Como grandes empresas estão usando programas de fidelidade para ampliar as estratégias de marketing

    27/11/2024
    EM DESTAQUE

    PCHs e CGHs: demora no licenciamento atrapalha novos investimentos em hidrelétricas

    26/02/20240

    A complexidade e os desafios da NR 12 em plataformas offshore

    29/03/20240

    Black Friday: Ofertas Imperdíveis em Produtos de Cozinha

    30/10/20241

    PM prende quase 700 pessoas e apreende mais de 600kg de entorpecentes durante Carnaval

    20/02/20240

    Hariane Fonseca: “O Carnaval para mim é lindo, representa o nosso Brasil”

    09/02/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Estratégias de CRM para fidelização

    01/05/2025

    Como saber se meu tênis da Öus é original?

    17/01/2025
    CONTATO

    [email protected]

    © 2025 Visão Nacional.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.