Close Menu
Visão NacionalVisão Nacional
    What's Hot

    Piso Tátil Direcional | Guia de Instalação e Normas

    22/05/2025

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Como instalar calhas corretamente

    06/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    segunda-feira, junho 2
    EM DESTAQUE
    • Piso Tátil Direcional | Guia de Instalação e Normas
    • Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte
    • Como instalar calhas corretamente
    • Móveis planejados para otimizar espaços compactos
    • Estratégias de CRM para fidelização
    • Como são realizados os sorteios no Jogo do Bicho
    • A Importância das Mensagens Positivas na Saúde Mental
    • O que é futebol de sabão: diversão e movimento em equipe
    Visão Nacional
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENTRETENIMENTO
    Visão NacionalVisão Nacional
    Home»ECONOMIA»Praticidade e facilidade são os principais fatores que levam brasileiros a utilizarem contas em bancos digitais, aponta estudo
    ECONOMIA

    Praticidade e facilidade são os principais fatores que levam brasileiros a utilizarem contas em bancos digitais, aponta estudo

    12/07/202401
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    A praticidade e facilidade (62%) são os principais fatores que levam os brasileiros a utilizarem contas em bancos digitais, seguido de segurança (16%) e custo e valores (7%), é o que revela o estudo exclusivo realizado pela SoluCX. Os dados apontam ainda que 29% possuem conta digital em apenas um banco, 28% em dois, 15% em três bancos diferentes e 9% em cinco ou mais instituições. 

     

    Pensando em funcionalidades, além das transações tradicionais (uso do pix, pagamentos, saques e outros), a maior parte dos usuários utiliza os bancos digitais para realizar compras (32%), seguido de cashback (17%), recarga de celular (14%) e investimentos (10%). Ao se avaliar os pontos de melhoria para as contas digitais, os dados mostram que a principal demanda se dá em torno da facilidade em utilizar o aplicativo do banco (22%), seguido de maior limite de crédito (21%), valores de taxas (17%) e maior segurança (14%). 

     

    Para Tiago Serrano, CEO da SoluCX, os bancos digitais estão em um cenário positivo em relação aos usuários, mas é preciso estar sempre atento à experiência completa do cliente. “Quando falamos em banco temos o fator crucial que é entender que as pessoas estão confiando sua fonte de renda ali, por isso, é de extrema importância que as instituições possam evoluir e entender a principal dor do cliente, para que a parceria seja de confiança”, destaca. 

     

    Banco digital x Banco tradicional

    De acordo com o estudo, 59% dos entrevistados afirmam ter uma ótima experiência com os bancos digitais, ao passo que as boas experiências somam 33%. Já as interações negativas totalizam apenas 2% das respostas. Os números apontam uma considerável diferença frente aos bancos tradicionais, onde 47% afirma ter uma ótima experiência, 36% alegam boas interações e 4% experiências negativas. Em contrapartida, a segurança – apontada como quarto principal ponto de melhoria dos bancos digitais – é o principal motivador, com 35% das respostas, de clientes que utilizam o banco tradicional, seguido de facilidade com 34% e hábito com 8%. 

     

    Experiência do cliente

    A SoluCX acompanha anualmente a evolução dos bancos e, em 2023, o Experience Awards, premiação promovida pela empresa, certificou 13 instituições financeiras com o Selo Experience. Destas, 11 são bancos digitais, sendo eles PicpPay – também marca com o melhor NPS –, 99Pay, AME, Inter, Bitz, MagaluPay, Mercado Pago, Nubank, PagBank, PayPall, e Recarga Pay. O NPS médio do segmento foi de 61,7, com mais de 25 mil opiniões coletadas. Para conhecer mais sobre o Experience Awards, acesse o site oficial da premiação.

    Sobre a SoluCX

    A SoluCX é a parceira das empresas vencedoras na era das experiências, dando voz a mais de 40 milhões de clientes anualmente. Por meio de um ecossistema completo de soluções em Customer Experience, oferece educação, consultoria e tecnologia para gerar insights e ouvir clientes e colaboradores, além de reconhecer profissionais e empresas que se destacam na era da centralidade no cliente.

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    JESSYCA ALVES DE OLIVEIRA
    [email protected]

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Por que investir em Portugal é uma decisão inteligente em 2025?

    09/12/2024

    450 franquias em quatro anos: como Refuturiza pretende levar educação e empregabilidade de forma acessível para todo o país

    28/11/2024

    Como grandes empresas estão usando programas de fidelidade para ampliar as estratégias de marketing

    27/11/2024
    EM DESTAQUE

    NICE WFM é líder em Gestão da Força de Trabalho para Empresas na Era Digital da DMG Consulting

    22/09/20240

    Governo antecipa R$ 23,6 milhões para atenção básica em saúde na região de Rio Preto

    21/06/20240

    Casa Paulista: Ribeirão Preto recebe feirão de imóveis com subsídio de R$ 13 mil

    25/11/20230

    Mercado de trabalho brasileiro aquecido e a movimentação dos negócios: todo mundo ganha

    14/10/20240

    Não se Cale: cresce a participação de mulheres com emprego fixo inscritas no curso

    31/01/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Os 10 perfis mais acessados na Privacy em maio de 2024

    24/06/2024

    Como saber se meu tênis da Öus é original?

    17/01/2025

    Modelo Aline Gonçalves arrasa com ensaios sensuais provocantes para a Revista Sexy

    06/07/2024
    CONTATO

    [email protected]

    © 2025 Visão Nacional.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.