Close Menu
Visão NacionalVisão Nacional
    What's Hot

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Como instalar calhas corretamente

    06/05/2025

    Móveis planejados para otimizar espaços compactos

    06/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    quarta-feira, maio 21
    EM DESTAQUE
    • Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte
    • Como instalar calhas corretamente
    • Móveis planejados para otimizar espaços compactos
    • Estratégias de CRM para fidelização
    • Como são realizados os sorteios no Jogo do Bicho
    • A Importância das Mensagens Positivas na Saúde Mental
    • O que é futebol de sabão: diversão e movimento em equipe
    • Como identificar uma bolsa de marca original?
    Visão Nacional
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENTRETENIMENTO
    Visão NacionalVisão Nacional
    Home»SHOPPING»Primeiro centro de compras integrado à natureza de BH vai se chamar Botânico Shopping
    SHOPPING

    Primeiro centro de compras integrado à natureza de BH vai se chamar Botânico Shopping

    04/11/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

     
    A diretoria do Grupo NS Participações e Investimentos, responsável pela idealização do mais novo shopping de Belo Horizonte que está sendo erguido no coração do Belvedere, acaba de anunciar o nome do empreendimento. O NS Mall vai se chamar Botânico Shopping, uma identidade que reflete a identidade e o propósito do centro comercial que promete revolucionar a experiência de compras na capital mineira.
    Durante a fase de construção e comercialização, o Grupo NS cedeu temporariamente seu nome ao projeto, que já está sendo considerado um marco no varejo mineiro. Com o avanço das obras do empreendimento com entrega prevista para dezembro aos locatários e inauguração em março do ano que vem, a diretoria revelou a novidade para os belo-horizontinos.
    O shopping, que está sendo aguardado com grande expectativa, já ultrapassou R$ 120 milhões em investimentos e revelou que grandes marcas estarão presentes, algumas inéditas no Estado de Minas.  

    Por que Botânico?
    O Botânico Shopping será um dos maiores shoppings de rua de Belo Horizonte e o único com conceito de arquitetura afetiva e integrado à natureza. Ao todo, o empreendimento contará com cerca de 2.000 m² de área verde permeável.
    “O nome enfatiza o compromisso do empreendimento em proporcionar espaços de convívios e uma nova experiência de consumo, mais ligada à presença, à interação entre as pessoas e ao ecossistema, e a momentos de lazer e bem-estar. Um local que conecta pessoas à natureza dentro de um centro urbano”, explica Ana Carolina Felix, diretora do Grupo NS.
    O shopping de 12 mil m² terá como grande atrativo uma praça central de 1.000 m², cercada de espelho d´àgua, árvores frutíferas em um cenário para encontros, além de um rooftop repleto de verde e com vista para a Serra do Curral.
    O projeto arquitetônico do Botânico Shopping, em formato de U, é assinado por Lucy Volpini Arquitetura e Thiago Junqueira. O design de interiores é de David Guerra, o paisagismo da Forma Garden e o projeto luminotécnico da Atiaia. As obras, sob a responsabilidade da Eleven, serão concluídas em dezembro e a comercialização está a cargo da Valore Imóveis, que anunciou que o empreendimento já está com 70% das lojas locadas.
    Segundo os idealizadores, o nome Botânico reflete o que o empreendimento pretende oferecer: um espaço integrado à natureza, um novo conceito de refúgio urbano. “Seremos o primeiro shopping da capital mineira com uma grande praça aberta de mil metros quadrados e um espelho d´agua. Um shopping que traz o conceito de arquitetura afetiva que conecta pessoas em um ambiente acolhedor e ao mesmo tempo elegante e sofisticado”, comenta Emílio Brandi, proprietário do Grupo NS.
    Marcas confirmadas
    Com quatro níveis, o Botânico Shopping tem atraído grandes marcas para o shopping voltado para o público A. Algumas chegam pela primeira vez em Minas Gerais, como o restaurante saudável Empório Frutaria São Paulo; a drinkeria paulista APTK e a Noir Chocolate. O shopping também vai abrigar a primeira academia sete estrelas do país em um espaço de mais de 1.000 m² e serviços exclusivos.
    Também estão confirmadas a gelateria Mi Garba; a padaria artesanal Du Pain; o buffet infantil Casa do Sol, que terá uma operação como espaço kids; o gastrobar Romerito; a ótica alemã Zeiss; a loja de moda casa Decopa; a loja de semijoias de design, Camila Hermeto; a loja mineira autoral, Auá; o salão de beleza Jacques Janine; o spa Premiere; a pizzaria Farinharia e o mercado Hortisul, que terá uma proposta premium na cidade.
     

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    CÍNTIA NEVES SILVA
    [email protected]

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    SESC inaugura Central de Relacionamento Itinerante (CRI) no Raposo Shopping

    27/11/2024

    Colormaq traz vantagens imperdíveis na semana de encerramento da Black Color

    27/11/2024

    6 dicas para um consumo consciente na Black Friday

    27/11/2024
    EM DESTAQUE

    Center Norte, eleito o melhor shopping da Zona Norte, celebra aniversário presenteando os clientes com vouchers semanais de 20 mil reais

    02/10/20240

    Cantor e ator Odoguiinha é dado como morto e choca web!

    15/04/20240

    CrediturSP: programa abre chamamento para ampliar oferta de recursos a empreendedores

    13/07/20240

    IBM: 5 previsões tecnológicas para 2024

    19/12/20230

    SIM Rede de Postos inaugura nova unidade em Gravataí (RS)

    01/04/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Estratégias de CRM para fidelização

    01/05/2025

    Como saber se meu tênis da Öus é original?

    17/01/2025
    CONTATO

    [email protected]

    © 2025 Visão Nacional.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.