Feira traça um panorama das principais tendências e discussões em pauta na indústria da hotelaria e da alimentação fora do lar, com exposição de produtos e serviços e fóruns de debates. ESG e inovação se destacam na pauta
Com o pavilhão do Pernambuco Centro de Convenções lotado, começou, na tarde de ontem (2), a sexta edição da HFN – Hotel & Food Nordeste, que exibe as principais novidades e tendências da indústria da hotelaria e da alimentação fora do lar na região. Considerado o segundo evento do segmento no Brasil, a feira, realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Pernambuco (ABIH-PE), a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Pernambuco (Abrasel-PE) e a Insight Feiras e Negócios, seguirá até a noite de sexta-feira, com expectativa de reunir um público de mais de 26 mil pessoas.
A feira traz um mix de fornecedores e compradores que representam toda a cadeia produtiva de hospedagem e food service. Além de bons negócios e de palestras voltadas à capacitação dos participantes, o evento é também um prato cheio para empresas e profissionais estreitarem relações.
“A expectativa para a HFN deste ano é a melhor possível. Dentro da Abrasel ela foi superbem divulgada e estamos com caravanas vindas de Alagoas, Ceará, Rio Grande do Norte e do interior do Estado. Já recebemos retorno de convidados bastante satisfeitos, que se dizem surpresos com a organização e o tamanho da feira. É um evento que já está mais que consolidado”, declara o presidente da Abrasel-PE, Tony Sousa.
A aprovação também vem do lado da ABIH, que promove o Fórum de Hotelaria e Alimentação Nordeste – FHAN, um dos encontros-âncora do evento. “A qualidade dos produtos e serviços, incluindo a qualidade dos estandes, o zelo e a forma bonita como todos fazem questão de se mostrar chama muita atenção. Não temos dúvida de que será uma grande feira. Com relação ao evento de conteúdo deste ano, o auditório ficou lotado”, salienta o diretor executivo da ABIH-PE, Carlos Maurício Periquito.
O gestor da ABIH conta que, entre os assuntos que mais têm atraído o público do FHAN, destacam-se as discussões sobre ESG e contratação e migração de mão de obra nos meios de hospedagem. “São assuntos que estão sendo muito procurados e discutidos antes mesmo de serem tratados nas palestras”, pontua Carlos Maurício.
Os produtores do evento, Carol Baía, Tatiana Menezes e Rodrigo da Fonte fizeram questão de lembrar, na solenidade de abertura do evento, todo o esforço para que a HFN se firmasse entre as maiores do País no segmento. “É uma grande satisfação para o time da Insight estar hoje aqui abrindo mais uma HFN, que se juntou à Feira Super Mix em 2021. Demos duro para construir a nossa imagem de uma feira realmente nordestina, mas sem deixar nada a desejar aos eventos de São Paulo. Pernambuco e a Região Nordeste desempenham um grande papel em relação à economia do Brasil e a gente merece ter uma feira reconhecida, consolidada, que conecta mais de mil marcas no total a mais de 26 mil visitantes. E isso tudo foi projetado, foi executado, e com a equipe maravilhosa que a gente tem nos bastidores e com a qual dividimos mais esta grande etapa, ao lado dos nossos patrocinadores e parceiros”, anunciaram os representantes da empresa realizadora.
PODCAST DE GASTRÔ
Além de acontecer presencialmente, a HFN ocupa ainda um bom espaço online, com a cobertura ao vivo de canais como o podcast O Café e a Conta, da Abrasel Nacional. “Trata-se do principal podcast de gastronomia do País, que veio prestigiar a edição deste ano. Outra novidade que chama a atenção é o espaço que estamos dando às startups. Trouxemos seis empresas que inovam na gastronomia e eles estão gerando comentários muito positivos”, conta Tony Sousa.
Outra mudança trazida para a HFN pela Abrasel foi a realização do Fórum Gourmet como atividade paralela, realizada no horário da manhã, antes mesmo da abertura dos portões.
“A mudança do Fórum para a manhã e num espaço diferente da feira, já é um sucesso absoluto. O primeiro dia foi de lotação esgotada e também estamos sem ingressos disponíveis para quinta e sexta-feira. Antes, o fórum concorria com a feira para atrair a atenção do participante. Alguns até garantiam ingresso, mas perdiam a hora visitando os estandes. Já tivemos depoimentos de empresários afirmando que o dia está mais produtivo com a mudança”, diz, animado, o presidente da Abrasel-PE, que está prestes a totalizar 800 associados.
A HFN é organizada pela ABIH-PE (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Pernambuco), ABRASEL-PE (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Pernambuco) e Insight Feiras & Negócios. A feira conta com o patrocínio da Pan Cristal, além de apoio da COFAPINOX, ABIMAQ e Mais Vida.
Para outras informações e credenciamento, visite o site oficial da feira https://hfne.com.br/ e aproveite as vantagens exclusivas do evento.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
RACHEL VIANA MOTTA
motta.rachel@gmail.com