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    Home»ECONOMIA»Revolucionando o Varejo: Estratégias inovadoras para o Sucesso
    ECONOMIA

    Revolucionando o Varejo: Estratégias inovadoras para o Sucesso

    03/02/202400
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    Ano após ano o mercado de varejo no Brasil busca se reinventar e evoluir. Boa parte dessas transformações devem-se as mudanças nos hábitos de consumo associadas às inovações tecnológicas e ao crescimento do e-commerce.
    A pandemia fez o consumidor ponderar sobre muitas coisas, inclusive os hábitos de consumo, que seguem pedindo por transformação nas mais diferentes áreas, inclusive no varejo. Por isso é fundamental que os empresários do setor observem as expectativas do consumidor, percebam e acompanhem as tendências para o futuro do segmento varejista no Brasil e no mundo.  
    Preocupados com a necessidade dos empresários do varejo brasileiro para adaptar-se e acompanhar as transformações impostas pela evolução no mercado e as expectativas do consumidor,   Dino Gueno e Leandro Cardoso, CEO e diretor executivo, da Rede Milionária reuniram mais de duzentos empresários do varejo de todo o país para debaterem sobre as dificuldades que enfrentam nas suas cidades em diversas regiões do país, bem como aprenderem a buscar soluções para atrair o cliente, quebrar paradigmas, trazer novas experiências e evoluir, acompanhando todas as tendencias do varejo mundial.
    Em sua 4ª edição, o evento Elite Milionária realizou seu primeiro encontro empresarial de 2024 nesta semana em São Paulo. O evento tem por objetivo a formação de novos líderes para o varejo brasileiro e por essa razão, durante este encontro além de um ambiente para conexões, trocas de informação, networking, os empresários receberam ferramentas e atualizações para que consigam ter competitividade no futuro. 
    Durante o evento foram realizadas várias palestras abordando temas de extrema relevância para o varejista brasileiro que precisa ressignificar muitos dos seus conceitos de posicionamento, gestão e liderança, buscando atualizações para tornar suas lojas um espaço diferenciado onde o cliente possa vivenciar uma experiência única e gratificante.
    Dino Gueno, criador do método Rede Milionária é empresário, escritor, professor de canais e vendas na ESPM SP para alunos da pós-graduação e palestrante. Dino explica que o motivo que o levou a criação do método foi perceber nunca existiu uma escola, faculdade ou método de ensino para a pessoa tornar-se empresário do varejo, normalmente ela abre sua loja, vai aprendendo na prática e na maioria das vezes fica estagnada, não consegue crescer, nem aumentar seu faturamento. 
    Durante sua palestra Dino Gueno citou a necessidade de impactar o varejo brasileiro e a importância da profissionalização do empresário varejista, disse: “Só profissionalizando este empresário e oferecendo possibilidade de se reciclar ele terá condições para tomar atitudes corretas para enfrentar a alta concorrência e se destacar no mercado de varejo”. Dino ressaltou também os 5 pilares fundamentais – posicionamento, calendário, time, alcance e sortimento, além de apresentar as tendências para o futuro do varejo, exemplificando com tudo que vivenciou durante a conferência NFT.NYC 2023.
    Durante os dois dias do evento os palestrantes Fábio Arruda, criador do programa Maestria do Varejo, o publicitário Leandro Magalhães, especialista em marketing digital, Leandro Cardoso, empresário, especialista em finanças, controladoria e auditoria empresarial e como palestrante convidado Manoel Carlos Junior, criador do método Experiencialize.
    Leandro Cardoso falou sobre as novidades que estão sendo preparadas para 2024  –  serão 6 eventos online e mais 3 eventos presenciais este ano, 2 deles abertos para todos os lojistas do Brasil, independente de estar inscrito na Rede Milionária. Leandro ainda citou a importância do varejo no Brasil: “Considerando que o setor é responsável por aproximadamente 25% do PIB e este mercado é o maior empregador do país com mais de 18 milhões de carteiras assinadas, porém a maioria dos empresários do varejo não tiveram uma formação profissional nesta área, os lojistas continuam aprendendo na prática, com seus acertos e erros, sem um apoio ou uma formação profissionalizante e foi exatamente por este motivo, vendo as dores desses varejistas, que a Rede Milionária foi criada, com o intuito de formar empresários, profissionalizar o varejo no Brasil, ajudar os lojistas a terem uma estrutura profissional para se diferenciar do concorrente, ter um time engajado, trazer o cliente para a sua loja e entregar a melhor experiencia para este consumidor”.
    Durante o evento todos os palestrantes abordaram e dissertaram sobre os principais pontos para o fortalecimento e crescimento do varejo no país, levaram os empresários varejistas a refletirem sobre o futuro de seus estabelecimentos e a necessidade de ter sua loja ou sua rede de lojas como protagonista e para tal faz-se necessário  – equipe bem treinada, energizada e engajada para fazer com que a abertura da loja diariamente seja um verdadeiro espetáculo e o atendimento ao cliente ofereça uma experiencia única e marcante.

    Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
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