Close Menu
Visão NacionalVisão Nacional
    What's Hot

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Como instalar calhas corretamente

    06/05/2025

    Móveis planejados para otimizar espaços compactos

    06/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    quarta-feira, maio 21
    EM DESTAQUE
    • Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte
    • Como instalar calhas corretamente
    • Móveis planejados para otimizar espaços compactos
    • Estratégias de CRM para fidelização
    • Como são realizados os sorteios no Jogo do Bicho
    • A Importância das Mensagens Positivas na Saúde Mental
    • O que é futebol de sabão: diversão e movimento em equipe
    • Como identificar uma bolsa de marca original?
    Visão Nacional
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENTRETENIMENTO
    Visão NacionalVisão Nacional
    Home»ECONOMIA»Roupas de banho, filtro solar e proteção contra os  mosquitos são os itens mais procurados por consumidores on-line no último trimestre do ano
    ECONOMIA

    Roupas de banho, filtro solar e proteção contra os  mosquitos são os itens mais procurados por consumidores on-line no último trimestre do ano

    14/12/202300
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    A Nubimetrics, plataforma que empodera os sellers com dados inteligentes, acaba de levantar dados de tendência para o consumo de produtos neste trimestre. Segundo a avaliação, a sazonalidade será o fator que influenciará as demandas do e-commerce com o aumento da busca por itens para a proteção solar, roupas de banho e artigos contra mosquitos. 

    Para obter sucesso na esfera on-line, Juliana Vital, Global Chief Revenue Officer na Nubimetrics, reforça a importância da organização e da antecipação. “Para que os resultados neste último trimestre sejam satisfatórios, os sellers devem estar atentos aos que os clientes vão buscar neste período, que é marcado por datas muito relevantes relacionadas a boas oportunidades de desconto e pela sazonalidade”, explica.

    A primavera e o verão devem aquecer a demanda por calçados. O conforto será a prioridade dos consumidores, por isso, as sandálias serão o item de maior desejo e ganharão destaque no marketplace. A marca Melissa é a mais buscada, com os chinelos liderando as buscas na subcategoria Chinelos e Sandálias. Os modelos da Kenner aparecem como os mais desejados pelos consumidores. 

    As altas temperaturas registradas em todo o país nas últimas semanas também foram fatores determinantes para a demanda por protetores solares. Esse item essencial para a saúde da pele já apresenta aumento na demanda de 50% em 2023 até o momento, e continuará em alta nos próximos meses. Os filtros são acompanhados, ainda, por outros produtos da estação como as fitas para bronzeamento, principalmente, com ticket médio de R$ 70.

    Os itens para aproveitar a estação mais quente do ano seguem em crescimento com a moda praia. Roupas de banho femininas são as mais buscadas na esfera on-line e devem gerar demandas pelos próximos meses. Os consumidores buscam, principalmente, por artigos com desconto. Cerca de 35% das buscas na subcategoria foram feitas a partir de preços reduzidos.

    Seguindo a tendência de sazonalidade, os mosquiteiros devem atingir o pico de demanda em dezembro, com ticket médio de R$ 90. Os repelentes eletrônicos também figuram nas listas de desejo dos consumidores. Esse item segue com uma demanda alta e em destaque na subcategoria. 

    O último trimestre é um dos mais relevantes e lucrativos para o mercado e, para garantir a rentabilidade desse período, os sellers devem estar atentos a datas como o Halloween (31 de outubro), a Black Friday (26 de novembro), o Cyber Monday (29 de novembro), o Natal (25 de dezembro) e Reveillon (31 de dezembro). 

    “Para obter sucesso nesta temporada sugiro quatro ações estratégicas: a atenção ao estilo e as novidades do setor, principalmente em roupas e calçados;  a escolha estratégica da categoria do produto para evitar prejuízos e a alta concorrência; além disso, a disposição de esforços e recursos em anúncios de itens com maior rentabilidade na estação; e a escolha o artigo ideal para cada época do ano, trabalhando o estoque com consciência”, conclui Juliana Vital. 

    Sobre a Nubimetrics:
    Fundada em 2010 em San Salvador de Jujuy, na Argentina, por Andrés Jara Werchau (CEO) e Pamela Scheurer (CTO), a Nubimetrics tem o intuito de ser uma plataforma SaaS que empodera os sellers de e-commerce com base nos dados de mercado analisados profundamente e que tem como finalidade ajudá-los a alavancar seu negócio da maneira inteligente. Em 2020 a Nubimetrics recebeu um novo aporte de 2,5 milhões de dólares, Séries A liderado pelo fundo Uruguaio IC-Ventures, e alcançou um valor estimado de 12 milhões de dólares. A startup também conta  com os selos Platinum, no Brasil, e Gold, na Argentina, do Mercado Livre, atua na América Latina, acumula clientes na Argentina, México, Brasil e outros 13 países além de EUA e México, tem o Brasil como seu foco de crescimento, parte disso reflete no investimento que a empresa concentra em 2021 agregaram ao C-Level da empresa Juliana Vital, como Global Chief Revenue Officer, que por sua vez contratou muitas das lideranças globais no brasil, hoje 44% das posições de Heads Globais são ocupadas por brasileiros atuando diretamente do Brasil.

    Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
    U | U
    U

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Por que investir em Portugal é uma decisão inteligente em 2025?

    09/12/2024

    450 franquias em quatro anos: como Refuturiza pretende levar educação e empregabilidade de forma acessível para todo o país

    28/11/2024

    Como grandes empresas estão usando programas de fidelidade para ampliar as estratégias de marketing

    27/11/2024
    EM DESTAQUE

    fujifilm expande acesso à saúde com a instalação do mamógrafo digital amulet innovality em quatro cidades brasileiras

    11/11/20240

    Pesquisa mostra que 70% dos beneficiários da ONG já estiveram em situação de rua

    05/09/20240

    Educação de SP abre consulta pública sobre a implementação das escolas cívico-militares

    18/07/20240

    Semana especial do comércio de Natal deve ser de boa movimentação em Concórdia

    09/12/20230

    Belgo Arames leva tecnologia contra invasão de javaporcos à Coopercitrus Expo

    26/07/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Estratégias de CRM para fidelização

    01/05/2025

    Como saber se meu tênis da Öus é original?

    17/01/2025
    CONTATO

    [email protected]

    © 2025 Visão Nacional.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.