Close Menu
Visão NacionalVisão Nacional
    What's Hot

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Como instalar calhas corretamente

    06/05/2025

    Móveis planejados para otimizar espaços compactos

    06/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    quarta-feira, maio 21
    EM DESTAQUE
    • Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte
    • Como instalar calhas corretamente
    • Móveis planejados para otimizar espaços compactos
    • Estratégias de CRM para fidelização
    • Como são realizados os sorteios no Jogo do Bicho
    • A Importância das Mensagens Positivas na Saúde Mental
    • O que é futebol de sabão: diversão e movimento em equipe
    • Como identificar uma bolsa de marca original?
    Visão Nacional
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENTRETENIMENTO
    Visão NacionalVisão Nacional
    Home»ECONOMIA»Sankhya acelera estratégia de expansão nacional com investimento em inteligência de mercado e anuncia duas novas unidades
    ECONOMIA

    Sankhya acelera estratégia de expansão nacional com investimento em inteligência de mercado e anuncia duas novas unidades

    09/10/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

     

    A Sankhya, uma das principais desenvolvedoras de software de gestão empresarial (ERP/EIP) do país, vem acelerando seu crescimento no mercado. A estratégia de expansão tem como foco reforçar sua presença em regiões de alto potencial econômico. Além das últimas inaugurações em Itajaí–SC e Sorocaba–SP, a empresa planeja abrir mais duas unidades até o final do ano.

    Nos últimos anos, a Sankhya tem investido em inteligência de mercado, tecnologia e análise de dados. Essa abordagem permite à empresa identificar o perfil ideal de cliente e mapear regiões com maior concentração de oportunidades de negócio. Marcelo Andrade, diretor de canais da Sankhya, explica: “Nossa estratégia é cobrir com mais eficiência, regiões de maior potencial econômico e financeiro. Estamos olhando para várias regiões do país a fim de encontrar novas oportunidades. Nossa área de inteligência de mercado nos permite identificar e atender de forma eficaz às necessidades específicas de cada região, gerando valor real aos nossos clientes”. 

    A região do sudeste paulista apresenta uma aptidão agrícola significativa, com potencial para uma variedade de culturas e atividades pecuárias. Já Itajaí ocupa a posição de maior economia de Santa Catarina, com um Produto Interno Bruto (PIB) que ultrapassa R$ 47 bilhões, segundo o IBGE, e a terceira do Sul, atrás de Curitiba e Porto Alegre. Para alcançar esses mercados promissores, a Sankhya utiliza um modelo de parceria atrativo para os canais, oferecendo um suporte completo e metodologia eficiente que apoia o desenvolvimento de novas unidades. Isso tem se mostrado eficaz na atração de novos parceiros e clientes.

    A unidade Sudeste Paulista, da Sankhya, atenderá a toda essa região que possui uma demanda significativa por soluções integradas de gestão empresarial. O objetivo é auxiliar as empresas locais a otimizarem seus processos e melhorarem a tomada de decisão. “A presença da Sankhya na região poderá beneficiar diversos setores da economia local, especialmente o comércio, distribuição e a indústria. A automação de processos e a análise de dados auxiliarão as empresas a responder rapidamente às necessidades dos consumidores”, explica Andrade.

    Enquanto a unidade de Itajaí deve, além de impulsionar ainda mais a economia local, gerar novos empregos diretos e indiretos. “Acreditamos que os negócios locais, especialmente os que estão em fase de crescimento, precisam implementar sistemas mais robustos, flexíveis e personalizados de gestão para centralizar e otimizar processos, facilitando sua escalabilidade”, afirma José Junior, gestor da unidade de Itajaí.

    O setor de ERP no Brasil tem mostrado um crescimento sólido nos últimos anos. De acordo com um estudo da Grand View Research, o mercado global de ERP está projetado para crescer a uma taxa composta anual de 8,5% de 2021 a 2028. Esse crescimento é impulsionado pela necessidade crescente de eficiência operacional e pela digitalização dos processos empresariais. O cenário econômico brasileiro também mostra sinais de recuperação, com projeções de crescimento do PIB em 2,1% para 2024, segundo o Banco Central do Brasil. Regiões como o Vale do Itajaí e o interior de São Paulo, conhecidas por sua forte atividade industrial e comercial, estão particularmente bem posicionadas para se beneficiar desse crescimento econômico.

    A Sankhya continua a se destacar como uma escolha estratégica para empresas que buscam soluções robustas de gestão empresarial. Com um histórico comprovado de sucesso e uma abordagem centrada no cliente, a empresa está preparada para apoiar o crescimento e a eficiência operacional de empresas em todo o Brasil. 

    Em 2020, a Sankhya recebeu um investimento significativo de R$ 425 milhões do GIC. No ano seguinte, a empresa deu um passo importante em sua trajetória de crescimento ao adquirir sua primeira empresa, a Neppo. Desde então, a Sankhya vem acelerando seu processo de expansão através da abertura de novas unidades e investimentos em inovação e inteligência. No ano passado, a Sankhya alcançou um crescimento de 30% em seu faturamento e adquiriu duas novas empresas, fortalecendo ainda mais seu ecossistema. Em 2024, a empresa expandiu ainda mais seu ecossistema com a chegada das empresas ASIS, Espresso e Vixting.

     

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    RAISSA DE LA FUENTE JORGENFELTH
    [email protected]

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Por que investir em Portugal é uma decisão inteligente em 2025?

    09/12/2024

    450 franquias em quatro anos: como Refuturiza pretende levar educação e empregabilidade de forma acessível para todo o país

    28/11/2024

    Como grandes empresas estão usando programas de fidelidade para ampliar as estratégias de marketing

    27/11/2024
    EM DESTAQUE

    Livraria Leitura celebra a diversidade literária brasileira com a campanha “Leia Escritores Indígenas”

    16/04/20242

    Celebrando a diversidade: Instituto promove balada inclusiva do dia da Síndrome de Down

    22/02/20240

    Estrela do Lar inaugura sua primeira unidade em São Bernardo do Campo

    17/09/20240

    Novos programas do Governo sobre o PL do Devedor: Caminhos para recuperação econômica

    15/10/20240

    O TEMPO E A TEMPERATURA: Nordeste com previsão de muitas nuvens nesta sexta-feira (29)

    28/12/20230
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Estratégias de CRM para fidelização

    01/05/2025

    Como saber se meu tênis da Öus é original?

    17/01/2025
    CONTATO

    [email protected]

    © 2025 Visão Nacional.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.