Close Menu
Visão NacionalVisão Nacional
    What's Hot

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Como instalar calhas corretamente

    06/05/2025

    Móveis planejados para otimizar espaços compactos

    06/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    quarta-feira, maio 21
    EM DESTAQUE
    • Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte
    • Como instalar calhas corretamente
    • Móveis planejados para otimizar espaços compactos
    • Estratégias de CRM para fidelização
    • Como são realizados os sorteios no Jogo do Bicho
    • A Importância das Mensagens Positivas na Saúde Mental
    • O que é futebol de sabão: diversão e movimento em equipe
    • Como identificar uma bolsa de marca original?
    Visão Nacional
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENTRETENIMENTO
    Visão NacionalVisão Nacional
    Home»ECONOMIA»Startup de mídia, Radio Break revoluciona mercado publicitário em rádios com uso da IA
    ECONOMIA

    Startup de mídia, Radio Break revoluciona mercado publicitário em rádios com uso da IA

    13/12/202300
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

     

    A startup Radio Break está fazendo ondas na indústria de publicidade em rádio, trazendo uma abordagem inovadora com a utilização de inteligência artificial. 

    Recentemente, a empresa marcou presença no 26º Congresso Paranaense de Rádio e TV, realizado de 20 a 22 de novembro de 2023, em Foz do Iguaçu. O evento contou com figuras notáveis como Cleber Mata, Secretário de comunicação do Paraná, e Ratinho Junior, Governador do Paraná, além de presidentes de grandes associações como AERP (PR), AMIRT (MG), AGERT (RS) e AESP (SP).

    A participação neste e em outros eventos faz parte de um plano de expansão bem definido e organizado pela startup. 

    Na prática, a Radio Break oferece uma solução integrada para compra e venda de espaços publicitários em rádios de todo o Brasil. Com integração de dados do IBGE e Anatel, a plataforma fornece informações sobre área de cobertura e demografia em tempo real. 

    Segundo Valério Guimarães, cofundador da startup, “com o uso de inteligência artificial e business intelligence, simplificamos a jornada de compra e venda, otimizando tempo e trabalho para agências e anunciantes”, explica. 

    A plataforma promove uma comunicação direta e eficiente entre as partes envolvidas, tornando as negociações mais ágeis e transparentes. Além disso, reduz a burocracia e implementa sistemas automatizados para a criação e execução de planos de mídia.

    Um dos destaques da Radio Break é sua capacidade de segmentação avançada, permitindo que anunciantes alcancem públicos específicos com maior precisão, tornando as campanhas mais relevantes e efetivas. 

    A empresa também oferece consultoria personalizada, beneficiando-se da experiência combinada de mais de 52 anos de seus fundadores no mercado de rádio. 

    “Não é apenas uma plataforma tecnológica; oferecemos interação e consultoria para garantir o sucesso das campanhas”, diz Amaury Martins Jr., cofundador.

    Impacto e Perspectivas Futuras

     

    A Radio Break já atuou em mais de 20 campanhas desde a sua criação, em meados de 2022. Além dos mais de R$ 1 milhão gerados em mídia até aqui, os sócios querem expandir a operação e aumentar o portfólio de rádios, que já conta com mais de 700 emissoras cadastradas.

     

    Segundo Amaury, neste primeiro momento investidores são bem-vindos, mas este não é o objetivo primário da empresa, que vem crescendo exponencialmente de forma orgânica e sustentável, já tendo atingido seu break even no primeiro ano de operação atendendo players como a gigantes multinacionais Bunge, UPL, Massimo Zanetti e Yara Fertilizantes, Faculdades Claretiano, com 112 Polos de EAD espalhados em todo Brasil e unidades em Batatais, Rio Claro, Curitiba e Boa Vista. 

     

    Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
    U | U
    U

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Por que investir em Portugal é uma decisão inteligente em 2025?

    09/12/2024

    450 franquias em quatro anos: como Refuturiza pretende levar educação e empregabilidade de forma acessível para todo o país

    28/11/2024

    Como grandes empresas estão usando programas de fidelidade para ampliar as estratégias de marketing

    27/11/2024
    EM DESTAQUE

    IPVA 2024: desconto de 3% para veículos com placa final 7 termina nesta sexta

    19/01/20240

    País empreendedor – 6 dicas para ter seu próprio negócio no Brasil

    12/12/20230

    exposição comemorativa dos 60 anos da mônica chega à casa das rosas, em são paulo, com peças inéditas

    21/12/20230

    Programa Rotas Rurais coloca no mapa 35 mil propriedades que não possuíam CEP em 2023

    23/12/20230

    Índice da bolsa de valores brasileira começa o dia próximo de 131 mil pontos

    21/12/20230
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Estratégias de CRM para fidelização

    01/05/2025

    Como saber se meu tênis da Öus é original?

    17/01/2025
    CONTATO

    [email protected]

    © 2025 Visão Nacional.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.