Close Menu
Visão NacionalVisão Nacional
    What's Hot

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Como instalar calhas corretamente

    06/05/2025

    Móveis planejados para otimizar espaços compactos

    06/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    terça-feira, maio 20
    EM DESTAQUE
    • Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte
    • Como instalar calhas corretamente
    • Móveis planejados para otimizar espaços compactos
    • Estratégias de CRM para fidelização
    • Como são realizados os sorteios no Jogo do Bicho
    • A Importância das Mensagens Positivas na Saúde Mental
    • O que é futebol de sabão: diversão e movimento em equipe
    • Como identificar uma bolsa de marca original?
    Visão Nacional
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENTRETENIMENTO
    Visão NacionalVisão Nacional
    Home»ECONOMIA»Toy Mania aumenta ticket médio em 40% com adesão de programa de fidelidade
    ECONOMIA

    Toy Mania aumenta ticket médio em 40% com adesão de programa de fidelidade

    23/07/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    O mercado brasileiro de brinquedos registrou um crescimento significativo em 2023. De acordo com as estimativas da Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (Abrinq), o setor cresceu 7%, atingindo um faturamento de R$ 9 bilhões. Nesse cenário, a Toy Mania, apesar de sua longa trajetória no e-commerce, sempre enfrentou um desafio comum no setor: a sazonalidade das vendas, concentradas majoritariamente em datas comemorativas como Dia das Crianças e Natal, que representam cerca de 70% do faturamento anual. Para reverter esse quadro, a empresa apostou no programa de fidelidade da plataforma BonifiQ, implementado há quase dois anos.

    Desde então, a empresa observou um aumento de 40% no ticket médio de suas vendas, o que tem sido crucial para reduzir a dependência da sazonalidade. “O aumento do ticket médio é um indicativo de que estamos conseguindo manter os clientes engajados ao longo de todo o ano, e não apenas em datas específicas”, afirma Eduardo Carvalho, CEO da Toy Mania. “Além disso, a taxa de recompra subiu de 3.5% para 7.5%, mostrando que nossos esforços para fidelizar o cliente estão dando resultados”.

    A gamificação que engaja

    Segundo a pesquisa Panorama de Fidelização no Brasil, publicada no segundo semestre de 2023, o percentual de consumidores que preferem comprar em marcas que oferecem um programa de fidelidade passou de 72% a 85,2% no decorrer de um ano. O impacto do programa de fidelidade gamificado da BonifiQ vai além do ticket médio e da recompra. A visibilidade da marca também aumentou consideravelmente, com um crescimento de 350% no número de reviews. Esses índices são importantes para a estratégia de SEO e para a distribuição de conteúdo online. 

    “Isso se deve ao incentivo de pontos em troca de avaliações, além de uma comunicação estruturada para promover essa interação”,  comenta Eduardo Carvalho. Para a BonifiQ, a parceria com a Toy Mania representa uma validação de suas capacidades de fidelização. “Nosso objetivo é ajudar as empresas a desenvolverem programas de fidelidade que realmente engajem os consumidores e tragam resultados tangíveis”, diz Vinícius Fagundes, CEO e cofundador da BonifiQ. “Ver os resultados positivos do nosso cliente nos motiva a continuar aprimorando nossa plataforma”, finaliza.

    Sobre a BonifiQ

    Fundada em 2023, a BonifiQ é  uma startup que transforma consumidores pontuais em clientes leais por meio de programas de fidelidade ou cashback personalizados, proporcionando uma experiência gamificada. A plataforma impulsiona resultados de vendas e impacta de forma positiva a recompra, melhorando a experiência do consumidor e aumentando a retenção de clientes. Isso é alcançado por meio de um programa de fidelidade completo e customizável, totalmente alinhado à estratégia de crescimento de cada marca. Além disso, as empresas criam seu próprio programa de fidelidade gamificado, oferecendo aos clientes a oportunidade de acumular pontos, receber cashback ou obter recompensas personalizadas. Saiba mais acessando o site.

     

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    Carolina Cristina da Silva
    [email protected]

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Por que investir em Portugal é uma decisão inteligente em 2025?

    09/12/2024

    450 franquias em quatro anos: como Refuturiza pretende levar educação e empregabilidade de forma acessível para todo o país

    28/11/2024

    Como grandes empresas estão usando programas de fidelidade para ampliar as estratégias de marketing

    27/11/2024
    EM DESTAQUE

    Lideranças da weme e da bud marcam presença em keynotes e painel do Web Summit Rio 2024

    16/04/20240

    Reforma Tributária: quais os impactos nas startups brasileiras?

    22/10/20240

    9 franquias para quem gosta de trabalhar com vendas

    06/09/20240

    Goiânia recebe edição da Showbrinq, maior feira regional de brinquedos; entrada é gratuita

    31/07/20240

    Cantor gaúcho, Fael abraça a sonoridade pop em seu mais recente EP

    19/01/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Estratégias de CRM para fidelização

    01/05/2025

    Como saber se meu tênis da Öus é original?

    17/01/2025
    CONTATO

    [email protected]

    © 2025 Visão Nacional.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.