Close Menu
Visão NacionalVisão Nacional
    What's Hot

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Como instalar calhas corretamente

    06/05/2025

    Móveis planejados para otimizar espaços compactos

    06/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, maio 9
    EM DESTAQUE
    • Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte
    • Como instalar calhas corretamente
    • Móveis planejados para otimizar espaços compactos
    • Estratégias de CRM para fidelização
    • Como são realizados os sorteios no Jogo do Bicho
    • A Importância das Mensagens Positivas na Saúde Mental
    • O que é futebol de sabão: diversão e movimento em equipe
    • Como identificar uma bolsa de marca original?
    Visão Nacional
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENTRETENIMENTO
    Visão NacionalVisão Nacional
    Home»INTERNACIONAL»Uma conexão eficaz entre a empresa e o público-alvo
    INTERNACIONAL

    Uma conexão eficaz entre a empresa e o público-alvo

    26/11/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

     
    Você sabia que 60% dos consumidores são mais propensos a comprar de uma marca após consumir conteúdo personalizado? Esse dado destaca a importância do marketing de produto na criação de uma conexão eficaz entre o produto e o público-alvo. Segundo Rafael Ribas, especialista em marketing de produto, essa área vai além da simples promoção: ela envolve todo o ciclo de vida do produto, desde o planejamento até o lançamento e o suporte às vendas.

     

    O foco principal é garantir que o valor do produto seja claramente comunicado ao mercado. Para isso, é necessário gerenciar a definição de posicionamento, propostas de valor e estratégias de lançamento. Como Ribas explica, “esse trabalho começa com o desenvolvimento de personas — perfis detalhados que representam os clientes ideais —, além de traçar a jornada de compra para entender como o consumidor encontra e interage com o produto”.

     

    Outro ponto crucial é o go-to-market, ou seja, a estratégia para lançar o produto no mercado. Esse processo envolve a escolha dos canais adequados, o momento certo para o lançamento e o investimento necessário. Pesquisas mostram que 75% das empresas que alinham marketing e vendas atingem ou superam suas metas, destacando a importância de uma estratégia integrada.

     

    Além disso, o marketing de produto também é responsável por definir o preço e embalagem (pricing e packaging) quando falamos de produtos físicos, assim como o posicionamento de preço e distribuição quando são produtos digitais, tudo isso baseando-se em estudos de mercado para garantir competitividade e receita. Segundo dados recentes, as empresas que adotam essas práticas aumentam significativamente suas chances de sucesso no lançamento de novos produtos.

     

    Outro aspecto destacado por Ribas é o sales enablement, em que o marketing de produto apoia diretamente a equipe de vendas, fornecendo informações detalhadas sobre o produto e suas vantagens competitivas. Isso não apenas fortalece a estratégia de venda, mas também ajuda a equipe a contornar objeções dos clientes e destacar o que diferencia o produto da concorrência.

     

    Portanto, o marketing de produto é uma área estratégica que conecta os times de marketing, vendas e desenvolvimento para garantir que o produto seja bem posicionado e comunicado ao mercado. Quando executado corretamente, ele pode ser o diferencial entre o sucesso e o fracasso de um produto, garantindo crescimento de receita e fortalecimento da marca.

     

    SERVIÇO: Rafael Ribas 

    Rafael Ribas

    Especialista em marketing de produto 

    (41)99972-1333

    @ribasrafael

    Rua Professor Leônidas Ferreira da Costa, 144. Parolin, Curitiba-PR

     

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    VERONICA LETICIA PACHECO
    [email protected]

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    João Pedrosa conta como “Vida de Professor” impacta alunos e educadores na internet

    27/11/2024

    Cactus Gaming leva tecnologia e inovação no último evento do ano para a GAT Caribe Cancun, no México

    27/11/2024

    O Futuro da Imigração nos EUA: Desafios e Possibilidades Sob a Reeleição de Donald Trump.

    27/11/2024
    EM DESTAQUE

    Nova campanha de doação de sangue é promovida pelo Raposo Shopping

    12/01/20240

    No ar em “Volta por Cima”, Isadora Cruz vibra ao viver a carioquíssima Roxelle

    17/10/20240

    Power Up da TD SYNNEX reúne público de mais de mil pessoas em São Paulo

    21/09/20240

    Denúncias anônimas crescem e ajudam polícia a prender 5 mil suspeitos

    21/03/20240

    Reabilitação integrada transforma o cuidado a pacientes psiquiátricos no HBDF

    22/07/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Os 10 perfis mais acessados na Privacy em maio de 2024

    24/06/2024

    Miss Bumbum Iza Zanka vira atriz de filmes adultos para famosa produtora

    21/03/2024

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025
    CONTATO

    [email protected]

    © 2025 Visão Nacional.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.