A líder do ramo digital Verity mergulhou fundo no desafio de liderar uma transformação estratégica e significativa na Strattner, empresa líder no setor de produtos hospitalares. Essa parceria rendeu a Premiação Agilidade Brasil, do Agile Trends 2024, um dos maiores prêmios do mercado e que reconhece iniciativas realmente transformadoras. A Verity já venceu cinco vezes esta premiação, por três anos consecutivos, com cases diferentes em parceria com grandes empresas, como Carrefour, Zeiss, Águia Branco, Furnas e Strat.
A parceria estratégica entre a Verity e a Strattner resultou na criação de um framework ágil personalizado, alinhado com a cultura, estrutura organizacional e objetivos estratégicos da empresa. As práticas ágeis foram adotadas com o objetivo de aprimorar as operações e a gestão de seus produtos digitais. O objetivo central era a adoção ágil para transformar a organização, promovendo eficiência, colaboração e uma melhor resposta às exigências do mercado.
Durante o processo, desafios foram superados, como a resistência à mudança e diversidade nos níveis de conhecimento ágil. O processo exigiu um realinhamento cuidadoso dos objetivos de negócios, desafiando a organização a integrar a nova estratégia em todos os seus níveis. A transição para uma abordagem centrada na entrega de valor e no acompanhamento de OKRs demandou não apenas uma mudança em ferramentas e processos, mas também uma mudança significativa na mentalidade dos colaboradores.
Na prática, a Verity desenvolveu a metodologia de trabalho, executou treinamentos de squads e trouxe conhecimentos relevantes e transformadores, oferecendo nomes de destaque do mercado para os treinamentos de liderança. Os resultados finais foram o Guia Prático de Agilidade fora da TI e a implantação da cultura ágil em áreas além da tecnologia. “Não importa o tamanho da empresa, do desafio ou do mercado, mergulhamos no processo na cultura da empresa para que os resultados venham”, diz Victor Gonçalves, Chief Digital Officer da Verity.
—-
Fundada em 2010, a Verity nasceu para transformar negócios digitalmente e trazer diferentes tipos de soluções tecnológicas. Atualmente, a empresa conta com quatro unidades de negócio – Strategy, Experience, Tech, IA solution -, e está preparada para atuar na modernização e aceleração digital nos mais diversos segmentos. Líder de mercado no ramo digital, a Verity possui grandes clientes na carteira, como SulAmérica, Banco Carrefour, Porto Seguro, HDI Seguros, Sompo Seguros, Comgás e Natura.
Em 2023, foi reconhecida como uma das Melhores Empresas para Trabalhar em Tecnologia pelo GPTW (Great Place to Work), o que reflete o compromisso com a construção de uma cultura organizacional centrada nas pessoas, promovendo um ambiente de trabalho único, diverso, inclusivo e colaborativo.