Close Menu
Visão NacionalVisão Nacional
    What's Hot

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Como instalar calhas corretamente

    06/05/2025

    Móveis planejados para otimizar espaços compactos

    06/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    quarta-feira, maio 21
    EM DESTAQUE
    • Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte
    • Como instalar calhas corretamente
    • Móveis planejados para otimizar espaços compactos
    • Estratégias de CRM para fidelização
    • Como são realizados os sorteios no Jogo do Bicho
    • A Importância das Mensagens Positivas na Saúde Mental
    • O que é futebol de sabão: diversão e movimento em equipe
    • Como identificar uma bolsa de marca original?
    Visão Nacional
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENTRETENIMENTO
    Visão NacionalVisão Nacional
    Home»ECONOMIA»Você sabia que a neutralização de carbono só cresce no planeta?
    ECONOMIA

    Você sabia que a neutralização de carbono só cresce no planeta?

    08/02/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Em meio ao crescente desafio das mudanças climáticas, a neutralização de carbono emergiu como uma resposta crucial para mitigar os impactos ambientais. De acordo com dados recentes e análises de organizações ambientais, a prática da neutralização de carbono tem testemunhado um notável crescimento em escala global.

    Enquanto o mundo não atinge a meta de zerar as emissões de carbono até 2050, as empresas que adotam práticas sustentáveis optam pela compra de crédito de carbono – que nada mais é do que a compensação da emissão dos gases do efeito estufa por meio do plantio de árvores, substituição de combustíveis poluentes ou incentivo à energia renovável, entre outros projetos com impacto socioambiental positivo.

    Tal prática, cada vez mais comum em um mundo que busca ser mais sustentável, teve início após 1997, quando foi assinado o Protocolo de Quioto. Na ocasião, a ideia era criar mecanismos para poder reduzir a emissão dos gases de efeito estufa como uma forma de flexibilizar para aqueles países que buscavam por isso.

    No Brasil, isso ganhou ainda mais importância após a aprovação da criação do Sistema Brasileiro de Comércio de Emissões de Gases de Efeito Estufa (SBCE), que estabelece tetos para emissões e um mercado de venda de títulos, além da Resolução 193 da CVM, que define regras para a elaboração e divulgação do relatório de informações financeiras relacionadas à sustentabilidade, entre outros projetos que visam remover ou reduzir a quantidade de carbono equivalente na atmosfera.

    “Acreditamos que isso pode gerar uma corrida ainda maior pela neutralização e, mais do que isso, se tornar uma prática para a maioria das empresas presentes em nosso País”, afirma Luiz Henrique Terhorst, CEO e fundador do Carbon Free Brasil.

    O avanço da compensação de carbono tem sido impulsionado por uma convergência de esforços de governos, empresas e indivíduos em direção a uma economia mais sustentável. Grandes corporações estabeleceram metas ambiciosas para alcançar a neutralidade de carbono até 2030, enquanto diversas nações têm anunciado estratégias e compromissos para reduzir suas emissões e investir em soluções ecológicas.

    O Acordo de Paris estabeleceu um marco global crucial ao convocar nações a se comprometerem com a redução das emissões de carbono. Desde então, o número de países comprometidos com metas específicas de neutralização de carbono aumentou consideravelmente, refletindo um movimento coletivo em direção a um futuro mais sustentável.

    Além disso, a conscientização pública sobre a urgência das mudanças climáticas têm impulsionado a demanda por produtos e serviços neutros em carbono. Isso levou a um aumento significativo de empresas que buscam certificações de carbono neutro e a adoção de práticas mais eco conscientes em suas cadeias de suprimentos.

    “O crescimento da neutralização de carbono reflete um compromisso global em enfrentar os desafios climáticos”, afirma Terhorst. “Essa tendência positiva sugere um movimento coletivo em direção a um futuro mais verde e sustentável para as gerações futuras”, complementa.

    O aumento contínuo na neutralização de carbono demonstra um progresso encorajador na luta contra as mudanças climáticas – o que aumenta de forma significativa a procura por este tipo de serviço por empresas de todos os portes.

    O Carbon Free Brasil é dedicado a facilitar este processo com o objetivo de expandir o acesso a práticas ecologicamente responsáveis. Com atuação em todo o Brasil, a empresa tem em seu portfólio clientes como McDonald’s, Jeep, Ornare, Heineken, Sterlite, Casacor São Paulo, JBS, John Deere, Museu da Língua Portuguesa, Museu do Futebol, Tio Nacho, Wella entre outras.

    Sobre o Carbon Free
    Carbon Free Brasil foi criado com o propósito de inspirar mudanças sustentáveis por meio da melhoria do ambiente onde vivemos e conscientizando pessoas e empresas. Sua missão é tornar a neutralização das emissões de CO₂ uma tarefa descomplicada e acessível a todas as empresas por meio do crédito de carbono e ações como o plantio de árvores. Entre os serviços oferecidos ao mercado estão neutralização de emissões, projeto de redução de emissões e inventário de gases de efeito estufa.

    Saiba mais: https://carbonfreebrasil.com/
     

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Por que investir em Portugal é uma decisão inteligente em 2025?

    09/12/2024

    450 franquias em quatro anos: como Refuturiza pretende levar educação e empregabilidade de forma acessível para todo o país

    28/11/2024

    Como grandes empresas estão usando programas de fidelidade para ampliar as estratégias de marketing

    27/11/2024
    EM DESTAQUE

    Campanha do Mês do Cliente reverte vendas em doações

    05/10/20240

    Projeto Acolher celebra 3 anos de sucesso no Hospital de Base do Distrito Federal

    01/08/20240

    Cuidando da Saúde

    07/04/20240

    Thiago Pantaleão marcou presença na comemoração do 7º aniversário da Boate Street Lapa

    09/04/20240

    SP aumenta arrecadação do IPVA com campanha ‘Lembrete do Bem’

    24/04/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Estratégias de CRM para fidelização

    01/05/2025

    Como saber se meu tênis da Öus é original?

    17/01/2025
    CONTATO

    [email protected]

    © 2025 Visão Nacional.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.